RESENHA | DORAMA: My ID is Gangnam Beauty

 

 

     Olá, doramáticos do meu core, My ID is Gangnam Beauty (Minha identidade é beleza Gangnam) é um dorama incrível que nos faz refletir sobre a beleza e a importância que damos à ela, além de nos mostrar que o que importa é o nosso interior. Então corre para ficar por dentro de tudo sobre esse dorama incrível!!!

            O drama de origem sul-coreana baseia-se em um webtoon que também se chama “My ID is Gangnam Beauty” publicado pelo Naver Webtoon.

Ficha Técnica

Origem: K Drama
Gênero: Comédia romântica/ Drama
Temporadas: 1
Episódios: 16
Exibição: 27 de julho de 2018 – 15 de setembro de 2018

  • Sinopse:  Kang Mi Rae (Im Soo Hyang) é uma jovem que sempre sofreu por causa de sua aparência, até que certo dia ela resolve mudar seu rosto por meio de uma cirurgia plástica, entretanto, ao entrar na faculdade e continuar a sofrer bullying, sendo importunada por causa da cirurgia, ela percebe que seus problemas não acabaram. O que Kang Mi Rae não esperava era reencontrar um antigo colega de escola, Kyung-Seok (Cha Eun Woo), que passou a defendê-la, e também, criou uma certa afinidade por ela sem se importar com sua aparência, assim, ele acaba a ensinando que a beleza exterior não importa e sim o que há em nossos corações.

Personagens Principais

Im Soo Hyang como Kang Mi Rae

            Kang Mi Rae levou uma vida muito difícil desde muito nova por causa de sua aparência. Depois de muito tempo aturando comentários maldosos, ela resolve fazer uma cirurgia plástica.

Ao entrar na Universidade, seus colegas de faculdade passam a atormentá-la por ter feito uma cirurgia plástica, tachando-a de Beldade de Gangnam (Termo depreciativo à mulheres que fizeram cirurgia plástica para ficarem bonitas).

              Ao longo do dorama, vemos seu personagem se desenvolver, a garota tímida e fechada dando lugar à uma mulher extrovertida, corajosa, capaz de se impor e se defender.

 

Cha Eun Woo como Do Kyung-Seok

      Do Kyung-Seok teve uma vida difícil entre a infância e a adolescência, foi abandonado pela mãe e criado por um pai rígido que só pensa na própria carreira, negligenciando os filhos. Era visto como um bad boy na escola, mas não passava de um adolescente confuso e incompreendido,  assim como todos nós nos sentimos um dia, não é?

           Ao entrar na universidade, ele reencontra Kang Mi Rae, uma antiga colega de escola, ela está mudada, mas isso não importava para ele, pois ele nunca se importou com aparência e sim com o caráter da pessoa e ao vê-la sendo maltratada pelos outros colegas, ele decide protegê-la a todo custo, criando uma certa afeição por ela aos poucos e sem nem perceber acaba se apaixonando.

         O interessante a respeito deste personagem é que ele é um rapaz bonito e sabe disso, mas ele não é convencido, a sua beleza o faz duvidar da aproximação das pessoas que o rondam, pois nunca se sabe se as pessoas só estão com ele por interesse, dessa forma, ele passa a ser um bom observador do caráter das pessoas.

 

Jo Woo Ri como Hyun Soo Ah

          Hyun Soo Ah é uma personagem complexa, não fica claro a princípio a implicância dela com a Kang Mi Rae, entretanto, isso vai sendo revelado ao longo dos episódios.

          Além disso, ao notar a conexão de Kang Mi Rae com Do Kyung-Seok, ela passa a demonstrar interesse nele também como uma forma de importunar a “rival”.

         Esta personagem tem sentimentos incompreendidos e uma raiva muito grande direcionada à Kang Mi Rae, o que nos faz questionar o motivo de tanto ódio, fato que é explicado no encerramento do dorama.

      O interessante é que o papel de boa moça que ela quer transparecer não engana Do Kyung-Seok em nenhum momento, ele a viu com transparência desde o início.

Kwak Dong Yun como Yun Woo Young

        Ele é um professor dedicado ao trabalha, que conhece uma de suas alunas, Kang Mi Rae e acaba se apaixonando por ela, mas ela não se mostra interessada por ele e acaba partindo-lhe o coração.

         No geral, ele é um bom personagem, mas um tanto injustiçado, sempre sendo buscado para conselhos, mas nunca sendo aconselhado. 

 

Curiosidades

  • Os atores Cha Eun Woo e Jo Woo Ri já trabalharam juntos antes no drama Modern Farmer;
  •  O ator Cha Eun Woo ganhou no 11th Korea Drama Awards as categorias de Melhor Novo Ator e Artista Hallyu com My Id is Gangnam Beauty;
  • A atriz Jo Woo Ri ganhou no 11th Korea Drama Awards a categoria de Artista do Ano.

Trailer Oficial do Dorama

Conclusão

        De modo geral, o dorama é muito bom, aborda assuntos importantes  como auto estima, preconceito e bullying. Se você está à procura de algo para te dar uma nova visão sobre a vida, vai por mim, esse drama é todinho para ti.

Onde Assistir:

viki   –  animescx

 

 

 

Milena Feitosa
Meu nome é Milena, tenho 19 anos, nascida e criada no Distrito Federal, estudante de Letras e apaixonada por Doramas. Espero que com as minhas postagens vocês possam encontrar um dorama para se apaixonar.