RESENHA | Dorama: Fight for my way

.ioi dorameiros, hoje vamos falar de Fight for my way que nos mostra o que acontece quando amigos tomam coragem de dar um basta na rotina e decidem realizar seus  sonhos por mais difíceis que pareçam. O drama ganha nossos corações rápido e logo nos primeiro minutos. Ele conta o  desenrolar das relações de 4 amigos que se conheceram ainda jovens e ainda tem muito o que resolver sobre a vida e seus sonhos.

Capa

Fight for my way

Gêneros: Comédia , Romance , Drama , Amizade
Episódios: 16
Exibição: 2017

    • Sinopse: Choi Ae-ra, Ko Dong-man, Baek Seol-hee e Kim Joo-man que se conhecem por muito tempo decidem fazer uma reviravolta em suas vidas afim de seguir seus sonhos, um sempre contando com o apoio e conselho do outro. Em meio a tudo isso, sentimentos que por muito tempo foram ignorados, começam a tomar um espaço maior em suas vidas, mostrando como os anos podem moldar os relacionamentos.

Um pouco de Fight for my way

O kdrama Fight for my way conta, de forma muito natural e cômica, todos os problemas pelos quais amigos que se conhecem há muito tempo passam, afim de resolver os problemas da vida adulta. Os 4 moram em uma mesma vila e sempre são muito presentes na vida um do outro. Suas vidas e relações começam a tomar um rumo diferente quando eles tomam a decisão de sair da zona de conforto e ir atrás daquilo pelo qual são apaixonados. Eles acabam enfrentando momentos de desemprego, início e amadurecimento de relacionamentos.

Apesar de passar esse tom mais engraçado o drama trata de assuntos bem importantes – como “em que momento da vida eu parei de sonhar e me acomodei a atual situação?” pelo menos eu pensei isso em vários momentos. – Mostra como o passar dos anos vai moldando o desejo de cada personagem, além de como a relação dos mesmos muda. Relacionamentos entram em crise, enquanto outros tem início mostrando como o amor é algo inesperado e o quanto ele é necessário em suas vidas.

Fight for my way conta com uma quantidade boa de Aegyos, o que faz com que ele seja ainda mais adorável.  Dong-man e Ae-ra se conhecem desde crianças e sabem tudo um do outro, de seus pontos fortes até suas fraquezas. Sua amizade passou por várias etapas da vida e, mesmo assim, eles ainda têm muito o que aprender e a descobrir em relação ao amor, suas famílias e tudo mais.

Como casal secundário, temos Seol-hee e Joo-man que já estão juntos há 6 anos. Ambos trabalham na mesma empresa e são muito adoráveis. Mas, não duvidem da capacidade de passar raiva com ambos, já que depois de um tempo, seu relacionamento é posto em prova, depois de vários acontecimentos.

Personagens Principais

Dong-man (Park Seo-Joon), uma ex estrela do taekwondo, leva uma vida pra lá de atarefada entre encontros à cega e o trabalho de exterminador de insetos. Seu sonho sempre foi voltar e entrar no MMA. Entretanto, várias escolhas feitas por ele atrasaram esse sonho. Um personagem pra lá de cabeça dura e disposto a tudo para mostrar que está pronto e consegue ir atrás de seus objetivos. – Uma característica que o ator consegue nos mostrar de uma forma maravilhosa e que podemos ver mais uma vez em seu novo drama Itaewon Class!

“se crescer significa que seus sonhos desaparecem, eu vou desistir de crescer”

Choi Ae-ra (Kim Ji-won) foi criada por seu pai e é dona de uma gênio sem igual. Ela trabalha no balcão de informações de uma loja de departamentos. Muito cheia de personalidade, seu sonho é se tornar locutora. Ae-ra sempre se impõe e está pronta pra brigar por qualquer um de seus amigos. Ela vive em conflito sobre o que a sociedade cobra e o quanto é difícil alcançar seus sonhos. Mas, apesar de tudo isso, é uma personagem muito confiante e durona. – Não podemos esquecer que a atriz já foi uma das herdeiras em The Heirs e caso você ainda não tenha assistido o TG tem uma resenha que vai fazer com que você assista na hora.

“eu irei decidir do que sou capaz”

Baek Seol-hee super amiga de Ae-ra, trabalha realizando vendas em um call center. Sempre preocupada com todos, seu sonho é ter uma família da qual possa cuidar e dedicar toda sua atenção. Sempre cuidou muito de Ae-ra como uma mãe. Logo de primeira, você pode pensar nela como só mais uma personagem secundárias mas não ela é mais cheia de força que qualquer personagem o que mais gosto é o quanto ela está disposta a ajudar todos mas também é o que mais me dá raiva em alguns momentos

“meu sonho é ser mãe… ser uma boa mãe uma boa esposa, esse é meu sonho. Isso não conta como sonho ? todo mundo tem que melhorar a si mesmo? Tudo bem se eu só focar na minha família. Isso não me faz menos que você.” 

Kim Joo-man (Ahn Jae-hong) inteligente, formado e estagiário da gerência, namora com Baek Seol-hee há 6 anos. Seu sonho é conseguir um cargo permanente na empresa. Muitas coisas que conseguiu foi devido ao esforço de Seol-hee. Ele sempre tenta ser grato por tudo isso, apesar de ambos terem que manter seu relacionamento escondido no trabalho. É muito amigo de Dong-man e sempre dá suporte em todos os seus sonhos, por mais doidos que sejam. – Pra ser bem sincera, passei raiva com ele em alguns tantos episódios, mas gosto muito do personagem.

Conclusão

De forma geral, Fight for my way é um dorama muito agradável. Ele mostra o amadurecimento das amizades e como todos estão em constante mudança. Não podemos esquecer que ele é cheio de surpresas e reviravoltas, segredos são descobertos, mentiras são esclarecidas… E, também, contamos com o bom e velho mistério – ao qual um dorama não pode ficar sem – o reaparecimento de velhos amores e toda aquela confusão que só os dramas asiáticos conseguem trazer para nossas vidas…


Onde assistir
Viki • Kingdomfansubs

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *