Oi oi pessoal, a resenha de hoje vai ser sobre um dorama maravilhoso de suspense, Beyond Evil, um kdrama que faz você duvidar da inocência de todos os personagens.

Antes de começar preciso dizer, se você é fã de romances fofinhos, já deixo avisado que Beyond Evil não é para você, pois se tem uma coisa que esse dorama não é, é fofinho.


 

FICHA-TECNICA-BEYOND-EVIL
Ficha Técnica
País: Coreia do Sul
Emissora: jTBC
Classificação: 16 anos
Gênero: Thriller, Mistério, Psicológico, Drama
Exibição: Fev 19, 2021 – Abr 10, 2021 (completo)
Temporadas: 1
Episódios: 16
Sinopse: ”Beyond Evil” conta a história de dois homens destemidos que estão dispostos a encontrar um serial killer que voltou a matar. Para descobrir a identidade do assassino, os dois se obrigam a ir além das pistas e questionar constantemente a inocência de todos no caso.

 


Enredo

A principio conhecemos alguns dos moradores da calma cidade de Manyang. As cenas iniciais são muito importantes, ainda mais que não demora para que o primeiro desaparecimento aconteça. O principal suspeito é ninguém menos que o irmão da vítima, Lee Dong Shik.

Então com um salto no tempo chegamos aos dias atuais, Lee Dong Shik agora é policial, e tem a fama de ser um tanto quanto ‘’maluco’’, ninguém mexe com ele e o tratam com certo receio e algumas ressalvas.

A subestação policial de Manyang está com falta de policiais, e para ajudar os subordinados o Chefe Nam Sang Bae pede para que a Agência Central envie pelo menos mais um policial. E é assim que o inspetor Han Joo Won entra em cena.

RESENHA-DORAMA-TEORIA-GEEK

Porém o primeiro encontro entre o detetive Lee e o inspetor Han não é nada amigável, e no remanejamento de equipes o Chefe Nam decide que para melhorar a comunicação dos policiais ele forma a equipe 2, composta por ninguém menos que os dois ‘’inimigos’’ recém declarados, detetive Lee e o inspetor Han.

Ou seja, agora eles terão que juntos tentar descobrir o verdadeiro culpado de todos os incidentes que sacodiram a pequena cidade. E para que isso seja possível, eles precisarão olhar para além do que as pistas sugerem e questionar constantemente a inocência de todas as pessoas envolvidas no caso, incluindo eles mesmos.

Personagens Principais

Lee Dong Shik: quem está no papel do detetive Lee é o ator Shin Ha Kyun (Fix You). Nos primeiros momentos não é possível decidir quem está certo, ou se a culpa é realmente dele. Com um comportamento no mínimo excêntrico ele parece afastar todas as pessoas propositalmente, mesmo as que se preocupam com seu bem estar.

RESENHA-DORAMA-BEYOND-EVIL-TEORIA-GEEK


Han Joo Won: interpretando o inspetor Han temos Yeo Jin Goo (Hotel Del Luna), um policial rígido, antipático e que não consegue tocar em outras pessoas. Sinceramente eu não consegui criar uma simpatia muito grande por ele, porém é impressionante a capacidade que ele tem em alternar entre ”bonzinho” e ”malvado”. 

RESENHA-DORAMA-BEYOND-EVIL-TEORIA-GEEK

Fotografia e Atuação

Antes de tudo, é importante acrescentar que algumas cenas mesmo com a censura, que normalmente existem nos doramas, ainda assim mexem bastante com a gente. Pois todas as pessoas que eventualmente morrem no decorrer da trama, eles mostram como a pessoa vivia, o que gostava e de quem ela gostava.

Então inevitavelmente acabamos criando uma empatia pelos personagens. E as cenas são gravadas com muito cuidado e maestria, pois não tem como você não ficar intrigado e curioso para saber onde que nova descoberta irá levar os dois policiais.

Desde os protagonistas até o elenco de apoio todos conseguem chamar a nossa atenção, pois fazem seu trabalho de forma maravilhosa. Tem um personagem em específico, que me fez ficar de queixo caído por uns minutos rs ~me segurando pra não dar spoilers~.

Beyond Evil: Vale a pena assistir?!

Recomendo fortemente se você deseja sair do padrão de romances, onde tudo são flores. Se você curte investigação policial, e atuações que te deixam com o queixo caído, pode confiar e assistir Beyond Evil sem medo.  Todos os atores são maravilhosos, e chega num certo momento que você não tem outra reação a não ser ficar de boca aberta rs’.

——————– • ONDE ASSISTIR • ——————–
VIKI Drama Fansub 

Gosta de ler sobre doramas? Então confira esse post sobre as referências ao Brasil nos doramas aqui.