안녕하세요Viciados e viciadas nas fofuras asiáticas, hoje, vou falar sobre um dos meus favoritos – senão o mais preferido – que conta com uma história bem trabalhada, situações inusitadas e é bem romântico – não daqueles melosos, mas um romântico doce e suave.Because This is My First Life, com o título em português Porque esta é minha primeira vida, é uma série de televisão sul-coreana exibida pelo canal tvN entre 9 de outubro e 28 de novembro de 2017. Inicialmente, não dava nada por este dorama, mas já no primeiro capítulo sabia que seria agonizante esperar toda semana por um novo episódio. 

Resultado de imagem para Because this is my first life

Ano: 2017
Episódios: 16
Gênero: Comédia romântica

  • Sinopse: Ele é simples, sem muitos clichês e tem um enredo que foge daquela quase mesmice “ gente pobre, se apaixona por gente rica que não pode ficar junto, porque a família não deixa”, convenhamos, é legal, mas de tanto ver, acaba enjoando e querendo coisas novas… Para seu conhecimento este é assim, você se apaixona pelos personagens, histórias da vida cotidiana que trazem dificuldades diárias e quando o dia termina, você agradece por ter acabado inteiro.

Minha atriz favorita – minha Deusa, minha fofaJung So-Min (que sempre surpreende na atuação) vive Ji Ho, uma assistente de roteirista sem muita grana, com um pai que a expulsa de casa para que seu filho possa viver com a esposa grávida. Por circunstâncias misteriosas, ela vai morar no apartamento de Se Hee (vivido por Lee Min Ki ).

Este, por sua vez, falido por ter investido todo seu dinheiro na compra do apartamento em que vive, precisa de um companheiro pra dividir despesas. Ele tem um gato que é seu único companheiro. É seco, metódico, certinho e, muitas vezes, enjoado, mas nos divertimos com o comportamento estranho dele. Se Hee, precisando de dinheiro, coloca um anúncio para achar um companheiro de casa, mas suas exigências com relação a limpeza e organização são excessivas.

 

A Ji Ho recebe este anúncio de uma amiga, se interessa e acaba combinando por mensagens sua nova moradia com a pessoa que ela pensa ser uma moça. Se Hee, fica impressionado com a organização de seu novo colega, que ele pensa ser um rapaz, já que nunca se encontram por causa dos diferentes horários de trabalho. A história fica mais interessante quando nenhum dos dois percebe que são do sexo oposto, eles passam por bons e maus momentos juntos, com muitas tiradas hilárias!

Temos mais dois casais secundários que ajudam muito na trama e suas histórias são tão boas como a dos protagonistas, todas se unem de forma agradável. 

 

Temos, então, a Soo Ji (Esom) que é uma mulher forte e tem dificuldades de se manter no trabalho, onde sofre constantemente assédio por parte de seus colegas.

O SangGoo (Park ByungEun), melhor amigo de Se Hee, que conhece seu passado e o porque dele ser “estranho”. Eles trabalham juntos na empresa fundada que fundou e, ao mesmo tempo em que é apaixonado pela Soo Ji, tenta ajudá-la a se impor perante seus colegas.

Temos ainda a Ho Rang (Kim Ga Eun), que é uma menina doce e atenciosa, amiga da Ji Ho desde o colégio e cujo sonho é casar e ter filhos.

E, por último, mas não menos importante, o WonSeok (Kim Min Suk), namorado há tempos da Ho Rang. Ele é um jovem empreendedor que não consegue fazer seu negócio prosperar e acaba se mudando para a empresa do Sang Goo, onde acaba conhecendo o Se Hee.

Uma das coisas mais cativantes, neste dorama, é a amizade entre as personagens femininas que, mesmo em caminhos diferentes na vida, sempre estão juntas bebendo e buscando na outra o apoio necessário para continuar perseverante. São cenas divertidas e fofas…

Os personagens principais são, também, fofos juntos! O sentimento desenvolve à medida da convivência e a maneira como o autor nos mostrou esta evolução, tornou tudo simplesmente lindo! – Fora que os dois têm uma química incrível e a atuação deles é super compatível!

Os personagens secundários não são apenas para encher enredo. Podemos nos emocionar com cada momento em que se desenvolve a trama na perspectiva deles. Dramas que sabem trabalhar bem os personagens secundários são raros, mas este é um bom exemplo.

Este é um drama com mulheres fortes e decididas que me inspiram a ser mais confiante, e de homens de coração puro e amorosos que sempre me tiram suspiros e me fazem perceber que – sim, meninas – podemos ter esperança! – Existe um rapaz esperando por nós em algum lugar, então aguenta aí que o seu chega!

Já passados dos 30 anos há algum tempo, assisti algo que me faz pensar que todos nós passamos por momentos difíceis algumas vezes. O autor aborda este tema com leveza e originalidade, e põe à tona aspectos da sociedade coreana pouco explorados. O elenco é ótimo e de atuações impecáveis! Os rapazes não deixam a desejar, mas as mulheres têm força, mostram o que é perseverar nas dificuldades e que seus sonhos não são menos importantes. O drama foca, também, no fato de que a amizade ajuda a curar muitas feridas e a superar obstáculos. Because this is my first Life me fez rir, chorar e guardar na memória como o melhor kdrama, na minha opinião sincera de dorameira viciada.

E já deixando minha recomendação, se tiverem um tempinho, escutem as ost’s deste Kdrama. São originas e divertidas! Uma delas é o toque do meu celular ^_^

Espero que gostem….안녕!

******************** ONDE ASSISTIR ******************** 

~• Kingdom FansubVikiDrama FansubNetflix~

~Serena // EU ♥ DORAMAS