Corrector Yui é uma série de anime do gênero shoujo (para meninas) criado por Kia Asamiya. O autor tinha em mente homenagear Sailor Moon, anime do qual ele é muito fã e não tem vergonha de assumir. Mas pra dar uma diferenciada, ele mesmo foi mudando alguns conceitos o que fez com que o anime ficasse mais semelhante à Sakura do que Sailor Moon. A Série estreou no dia 06 de outubro de 2000 pela rede de TV japonesa NHK e foi composta por 52 episódios divididos em duas temporadas de 26 cada. Aqui no Brasil o anime foi transmitido pelo Cartoon Network no inicio dos anos 2000.

 

 

Ficha Técnica

Episódios: 52
Foi ao ar: 9 de abril de 1999 a 20 de outubro de 2000
Produtores: NHK , Studio Tron
Licenciadores: Viz Media
Estúdios: Nippon Animation
Gêneros: Ficção científica , Aventura , Comédia , Magia
Duração: 25 min. por ep.

 

É o ano de 2020 e os computadores já estão integrados praticamente por completo na vida das pessoas. Porém, a garota Yui Kasuga tem sérias dificuldades para usar o próprio computador, apesar do seu pai ser um programador. Um super computador de nome Grosser deseja tomar o controle da COM.net (a internet como é globalmente conhecida na história) e os programas que foram criados para pará-lo (conhecido como Correctors) precisam da ajuda da garota, Onde ela é recrutada por um software de nome I.R. Ela recebe poderes mágicos e o poder de fazer downloads de trajes elementais, roupas que contém os elementos da natureza e os poderes necessários para deter Grosser e seus vírus de computador.

Na primeira temporada (First Term), a série se desenrola na guerra da Corrector contra Grosser. E o desenrolar da história se dá de acordo com que a garota vai encontrando os outros softwares Correctors que vão ajudá-la. É explorado também os conflitos internos entre as personagens e ao pouco vai se descobrindo o criador dos Correctors e sua relação com o computador infectado.

Na segunda temporada (Second Term) Yui e seus amigos vão lutar contra um misterioso vírus que ameaça a rede rapidamente, E ainda vão lidar com uma garota misteriosa de nome Corrector Ai, que também está atrás do vírus e parece ser solitária, tentando resolver as coisas do seu próprio jeito. A chave do mistério está em torno de uma garota que está perdida na rede e pode estar relacionada com as devastadoras aparições do vírus.

A serie é bastante positiva. Para mim corrector yui, merece sem duvida o seu lugar no mundo das magical girl. Começou, por ser uma homenagem a Sailor Moon, mas devido aos esforços em criar algo, nota-se bem que é uma magical girl unica e não uma copia. A história segue um rumo que cativa, todos os episódios temos uma aventura diferente, e os finais da parte 1 e 2 tocam-nos mesmo nos corações. Não se trata apenas do Bem contra o Mal. Nota-se que há preocupação em demonstrar e ensinar ao espectador, os valores da amizade e de ser humano. E pelo caminhar dos seres humanos, cada vez mais precisamos de estórias assim. O enredo do anime é bem desenvolvido, os personagens são carismáticos e tem uma ótima trilha sonora, caso não conheça, assista! pode ser que goste.