Yamishibai é um anime focado em contar histórias de terror japonesas. Em um determinado horário, um homem de máscara surge para contar suas histórias para crianças. Além da aparência peculiar, nada sabemos sobre ele de fato. O motivo disso é que não estamos aqui para ouvir sua história, e sim seus assombrados contos.

Ficha Técnica:

Gênero: horror e sobrenatural

Temporadas: 7

Episódios: 13 por temporada

Exibição: 2013 / 2019

  • Sinopse: Pronto para ouvir uma história de terror? Apareça no parque, e um senhor te contará algumas. Apesar de parecer um senhor estranho, não há o que se preocupar. Basta se sentar e ouvir suas histórias, poderiam ser elas reais?

Ao ouvir a chamada as crianças já sabem, é hora da história! Este senhor que vem ao parque para entreter as crianças não está ali para uma história qualquer. Ele irá contar histórias de terror para quem quiser ouvir. Por isso, fique confortável e procure ignorar sua estranha mascara, pois as histórias já vão começar.

Yamishibai

Toda vez que este homem aparece, ele traz consigo uma história diferente. Algumas são tristes, outras são desesperadoras. Adotando um método diferente para transmitir as histórias ele nos prova que não precisamos de algo animado com muitos efeitos para ficarmos assustados.

Já se perguntou que sensação é essa de ter alguém perto de si? O por que daquelas crianças do bairro estarem agindo estranho? Ou até mesmo pensou que sua vida é resumida ao cansaço? Yamishibai pode ter uma breve lição ou explicação para dar a você.

Yamishibai

Apesar de ter 7 temporadas, Yamishibai é um anime muito dinâmico.  Todos os episódios são curtíssimos, e o esforço para criar uma atmosfera assustadora pode ser notado. Infelizmente, nem toda história é capaz de assustar, mas o formato e o design fazem dele algo que vale a pena dar uma olhada.

———-ONDE ASSISTIR———-

Crunchyroll

~Lari


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.