O anime Yakusoku no Neverland, conhecido também por The Promised Neverland, é  originalmente uma série de mangá, escrita por Kaiu Shirai  e desenhada por Posuka Demizu, que no final de 2018 alcançou a marca de 5 milhões de cópias, um registro incrível e impressionante entre os mangás mais vendidos do mundo. Os fãs equipararam o enredo a um título muito bem consagrado como Death Note confesso que quando comecei a assistir, só pensava como o anime era bom, tanto quanto Death Note.

Os mangás começaram a ser publicados em 2016, ganhando em 2019 uma adaptação para anime, totalizando 12 episódios disponíveis na plataforma  Crunchyroll, confira o trailer oficial:

//youtu.be/48WkJZme5hY

 

 

Ficha Técnica

Gênero: Mistério, Psicológico, Shounen, Terror, Sobrenatural

Número de episódios: 12

Direção: Mamoru Kanbe

Roteiro: Toshiya Ono

Criação Original: Kaiu Shirai

Estúdio: CloverWorks

 

Sinopse

Em uma fazenda, está localizado um orfanato chamado Grace Field House, onde crianças tem uma vida bem agradável, intercalando severos estudos e brincadeiras ao ar livre. “Mama” é a única adulta a viver junto das crianças, até então, sendo muito amável e carinhosa com todos e há uma única regra imposta por ela que não pode ser violada de jeito nenhum “Ninguém pode ir até o portão por onde as crianças, que são “adotadas”, vão embora.”

Chega o dia da pequena Conny ser “adotada”, mas, após se despedir das crianças, acaba deixando seu coelhinho de pelúcia para trás. Emma, que possui 11 anos e é uma das crianças mais velhas da casa, percebe e fica desesperada para devolver o tão amado coelhinho para Conny.

O menino Ray instiga Emma e seu amigo Norman a irem até o portão devolverem o coelhinho para a pequena Conny, mas, sem serem vistos por ninguém pois estariam quebrando a regra da casa.

Emma e Norman ao verem o inimaginável.

Ao chegarem no portão, Emma e Norman se deparam com terríveis cenas, descobrindo o motivo de ser proibido se aproximar dali, entre outros segredos sobre a gentil mulher que chamam de “Mama”.

 

Da-se início a um plano impossível e aterrorizante de fuga do que, até então, eles chamavam de orfanato.


 

Com um enredo desse, impossível não criar expectativas em cima dos segredos que esse orfanato guarda! Fica ainda melhor conforme o plano de fuga vai se formando e sendo reformulado por diversas vezes!

É uma história intrigante, que te prende desde o primeiro episódio e fica aquele gostinho de quero mais que está guardado para a segunda temporada, que foi oficialmente anunciada para 2020!

E você, ficou com vontade de assistir? Já assistiu? Leu os mangás? Está empolgado com a segunda temporada?

Conte tudinho para nós aqui no box de comentários!

Até a próxima,

 

~ Ceci