Oh, Hey! Como estão? Com o final emocionante da primeira temporada de Tower of God, nada melhor do que trazer uma resenha do anime até agora, não é mesmo? Vamos começar!

Ficha Técnica

Origem: Coreia do Sul

Gênero: Manhwa shonen

Temporadas: 1

Episódios: 13

Exibição: Ano de inicio – 2020

  • Sinopse: A Torre de Deus. Um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu, e povoado pelos “regulares”, os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam “regulares” para participar das provações da torre e tentar alcançar seu ápice. O enredo gira em torno de Vigésimo-Quinto Bam (ou Yoru), um menino inocente que não possui nenhuma outra memória além da de que passou a maior parte de sua vida preso debaixo de uma torre, sem conhecer nada do mundo lá fora e tendo como sua única companhia, uma menina chamada Rachel, que é quem lhe conta tudo o que ele sabe. Rachel tem o sonho de conhecer as estrelas, então a fim de realizar seu desejo, escolhe adentrar na torre e deixa Bam para trás. Bam tenta impedi-la, mas não tendo sucesso, decide segui-la através da perigosa torre. Com a ajuda do porteiro da torre, Headon, e uma das princesas de Zahard, Yuri, Bam vence seu primeiro desafio que o capacita a subir de nível na torre e avançar para próximos desafios. Em sua aventura, Bam conhece o crocodilo Rak Wraithraiser que sempre está na busca de presas fortes e o ardiloso Khun Aguero Agnis, com quem faz uma equipe, além de fazer diversos outros amigos. A jornada de Bam na torre lhe apresenta a um mundo cheio de mistérios e desafios.

 

Informações gerais e Trilha Sonora

O manhwa é escrito e desenhado por Lee Jong-hui, também conhecido como SIU. Foi iniciado em 30 de junho de 2010, sendo disponibilizado de graça no site Naver Webtoon. A adaptação da primeira temporada do anime foi feita pela Telecom Animation Film, que estreou em 1 de abril de 2020 na Naver Series On e Crunchyroll.  A trilha sonora é épica, sem contar a abertura perfeita, que fica nas mãos do grupo Stray Kids, com sua música TOP, na versão japonesa. Esse combo na parte musical confere um aspecto único para a série, a opening em si fala muito da história.

Muitos Mistérios

O enredo nos é apresentado de uma maneira bem comum, um garoto em busca de reencontrar sua paixão e ajudá-la a cumprir seu sonho. Porém, isso já muda no terceiro episódio, quando uma conspiração e mistérios são apresentados. Será que Bam é só mais uma rapaz comum? O que o Diretor de Testes sabe que os outros não? Esses mistérios só vão aumentando, com a aparição de mais personagens enigmáticos e a expansão do universo, até que, no episódio doze, tudo explode com mais uma “revelação”. Não posso falar muito, pois não desejo dar spoilers, mas o que acontece nesse episódio é assustador. Fazia um certo tempo que um anime não me deixava tão aflito.

Considerações Finais

Se você está em busca de uma história original, intensa, com trilha sonora maravilhosa e uma animação bem diferente, Tower of God deve entrar em sua lista! Não consigo encontrar nenhum aspecto negativo nela, e após a última cena do episódio final, estou contando os segundos para a próxima temporada.

Never let you go never let you go

NOTA 10

 

Henrique Susin Scopel
Gaúcho, 21 anos.Escritor das Crônicas de Arauver, devorador de livros, amante de animes, péssimo jogador de LOL, estudante de Direito e melhor mestre de RPG do mundo!