Toradora é um anime de comédia romântica em que acompanhamos Taiga e Ryuji em suas aventuras na tentativa de conquistarem as pessoas que amam. Taiga tem uma queda por Kitamura, e apesar de querer muito não consegue se declarar. Já Ryuji é apaixonado por Minori, mas não tem coragem de se aproximar mais dela. Uma conhecidencia do destino irá colocar estes dois para se ajudarem.

Ficha Técnica:

Genero: Comédia romântica e Drama.

Episódios: 25

Exibição Original: De 2008 á 2009

Sinopse:

Taiga é apaixonada por Kitamura, afim de se declarar ela coloca uma carta de amor na mochila dele, porém ela erra a bolsa e acaba dando a carta para Ryuji. Após perceber seu erro, Taiga tenta a todo custo recuperar sua carta. Depois de muita briga e gritaria, Ryuji acaba deixando escapar que gosta de sua amiga Minori. Agora os dois devem se ajudar para conquistarem as pessoas que amam, isto é, se eles não matarem um ao outro primeiro.

Ryuji está cansado de ser como seu pai. Por herdar o forte olhar dele, as pessoas o temem e vivem o chamando de delinquente. Apesar de sua aparência ele é uma pessoa gentil e viciada por limpeza que só quer parar de receber carteiras. As poucas pessoas que o tratam bem são Kitamura, seu melhor amigo, e Minori, a menina radiante por quem ele está apaixonado.

Porém Ryuji não é o único a causar medo nas pessoas. Taiga, uma menina baixinha e birrenta, é temida por todos por sua personalidade explosiva. Tendo apenas Minori ao seu lado, ela é uma pessoa solitária. Taiga é apaixonada por Kitamura e decide confessar seu amor colocando uma carta em sua bolsa. Infelizmente para Taiga, ela é muito atrapalhada e acaba colocando a carta na bolsa errada.

Após perceber seu erro Taiga literalmente ataca Ryuji. Além de não conseguir recuperar a carta ela fica extremamente constrangida por ter seu segredo revelado. Na tentativa de anima-la, Ryuji mostra as próprias cartas que fez, mas esquece que as nomeou para Minori.

Agora que sabem que são apaixonados pelo melhor amigo um do outro, Taiga e Ryuji vão se unir para conquistarem suas paixões. Porém, temos vários problemas. Além de ambos terem muita vergonha eles são péssimos nisso. E Minori e Kitamura não são as pessoas mais comuns de se lidar.

Minori é uma pessoa extremamente animada. Ela é elétrica e cheia de vida, e com certeza não é do tipo que julga pela aparência. Minori tem diversos trabalhos e ainda é líder do time de baseball da escola. Mas a menina não é tão simples quanto parece. Além de parecer ler bem as pessoas ela está sempre gritando e cantando por ai, enchendo o seu redor de vida sem a mínima vergonha. 

 Kitamura com certeza não fica para trás. Ele tem o típico visual de um personagem serio, tendo óculos e fazendo parte do grêmio. Mesmo assim ele parece estar meio fora de órbita, não se importando em falar coisas estranhas ou parecer estranho. Por incrível que pareça, Kitamura faz sucesso com as meninas e é muito gentil.

Como se já não houvessem personagens extravagantes o suficiente, temos Ami. Ami é uma modelo e aparenta ser gentil, delicada porém bem avoada. O maior problema é que quando todos virão as costas ela se torna uma pessoa muito rude. Ela se junta ao grupo e logo começa a dar problemas para Taiga e Ryuji.

Para aqueles que estão procurando um anime bem divertido Toradora é uma ótima opção. Mesmo se deparando com alguns personagens malucos, eles logo mostram que são mais profundos do que aparentam, tendo seus próprios problemas e dificuldades. Misturando risos com situações tensas e um romance fora da fofura habitual Toradora é sensacional.

Trailer:

//www.youtube.com/watch?v=3T1KyePIgWU