Ficha Técnica
Origem:Japão
Gênero:Ficção de aventura, Ficção científica
Episódios:24
Exibição:2019
Sinopse:Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos.

O mundo de Underworld.

Sword Art Online mais conhecido como SAO, traz mais uma aventura de Kirigaya Kazuto (mais conhecido como Kirito) ao mundo de games em VRMMORPG. E dessa vez num mundo chamado de Underworld, onde cada NPC criado por uma IA (inteligência artificial) tenha emoções humanas e tenha controle sobre seus atos. A magia de desse mundo e através da System Call. O mundo é divido em dois impérios os dos Humanos e o Território Negro. O mundo Humano é controlado pela Catedral Central junto com a Igreja Axiom e seus cavaleiros do Deus da Luz, que criou umas regras de Tabus para manter a ordem e já o Território Negro tem o Vector o Deus da Escuridão, no qual tem um exército gigante de monstros.

Catedral Central.
A Catedral Central fica no Império Humano em Centoria.

Jornada de amigos.

Logo depois que o Kirito chega a Centoria ele conhece um garoto chamado Eugeo e uma garota chamada Alice, onde futuramente ela e levada pela Igreja Axiom. E nisso inicia uma missão de Kirito e Eugeo para resgatar Alice. Durante essa missão eles vão crescendo e melhorando suas habilidades em magia e espada. E nesse meio tempo dessa longa jornada eles quebram uns tabus após salvar duas garotas. Com isso são jogados numa prisão e eles fogem, porem são surpreendidos por um cavaleiro da igreja, após uma pequena batalha eles tem que fugir e durante essa fuga eles tem uma ajuda da Cardinal. Ela conta para eles o que realmente acontece dentro da Igreja e que todos la dentro são controlada pela autoproclamada Administrador. Que se diz ser a mensageira do Deus da Luz, onde ela criou um “código” que controla todos os cavaleiros. Imediatamente eles vão para Catedral e travam várias batalhas contra os cavaleiros e ao mesmo tempo eles contam a todos os cavaleiros que eles são controlados e tem seus passados apagados pela Administrador e que eles não são enviados pelo Deus da Luz. Apos essas batalhas eles encontram a Admin e travam uma grande batalha e com a ajuda da Alice que quer saber toda a verdade, eles conseguem derotar  a vilã, mais o Eugeo acaba morrendo pra ajudar a vencer.

jornada dos amigos
Inicia uma jornada para salvar Alice.

Mas para sair do Underworld é só conectando o mundo exterior, que no momento está sendo atacada por terroristas que querem pegar o Projeto Militar A.L.I.C.E. onde para se conectar eles usam o Soul Translator, que ussa conexão neural com o mundo Underworld.  Então mais uma vez Kirito fica preso dentro de um jogo.

Soul Translator
Conector neural

Conclusão

Em Conclusão, nessa terceira temporada gostei muita das lutas do Kirito e o Eugeo. E desse novo sistema para entrar no jogo você usa o Fluctlight que é quase a  sua alma, é tipo o jogo da sua vida. Contudo a narrativa do anime é muito boa, você realmente sente há vontade de entrar em um mundo assim e fazer parte desse anime que é muito bom. E por outro lado Sword art online já tem a quarta temporada e você pode encontrar na Crunchyroll.