Shuurei é uma garota forte e muito inteligente, vinda de uma família muito respeitada, mas muito pobre. A protagonista um dia recebe uma visita em sua casa, com uma proposta intrigante, ela deverá ir ao palácio do imperador e fazer com que o mesmo haja de forma correta, conforme o título exige. A jovem garota aceita para que com isso, possa tirar a família da miséria e acaba se deparando com um problema maior do que imaginava.

Ficha Técnica:

Temporadas: 2

Lançamento: Abril de 2006

Gênero: Comédia, Romance e Histórico

Episódios: 78

Sinopse: Shuurei é uma forte garota, cheia de sonho, e que estuda sem parar para tirar sua família que mesmo sendo respeitada por todos está pobreza. Desde muito nova se esforça em tudo que faz, mesmo com o falecimento da mãe, ela toma os afazeres de casa para si e assim ajudar o pai que tem um simples nos arquivos do palácio.

Mesmo com problemas financeiros, ela trabalha como voluntária ensinando as crianças pobres de sua aldeia.

Certo dia, Shuurei recebe uma visita inusitada, que pede a ela, que vá ao palácio ensinar ao próprio imperador de Saiunkoku a ser um líder respeitado, querido e que guie adequadamente a nação. Injuriada, a princípio Shuurei pensa em negar, mas acaba por aceitar pois receberá uma boa quantia em dinheiro, que poderá ajudar a família e restabelecer a beleza que sua casa teve um dia.

O que Shuurei não esperava é que o palácio guardava muitos segredos. Além de imperador mimado e um tanto infantil, mas que possui um passado triste e surpreende a todos nos momentos mais distintos, por ser muito inteligente e astuto.

A protagonista passará por diversos desafios, tramas políticos, assassinatos, corrupção, machismo, atentados, muitas vezes correndo risco de vida, mas ela enfrentará tudo de frente, com ajuda dos amigos que conquistará durante a jornada.

O anime tem um viés histórico e trabalha com temas do feminismo, principalmente quando Shuurei se esforça para ocupar um cargo político que é destinado apenas para homens. Tudo isso sem perder momentos de comédia, para aliviar os temos políticos que são abordados.

Infelizmente o anime termina com um final em aberto, dando a expectativa aos fãs, de uma terceira temporada, que até a presente data, não se tem notícias.

 

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.