O que você faria se pudesse recomeçar de novo ? Se tivesse a oportunidade de voltar para seu ensino médio e corrigir RELifeas falhas ? Arata, um homem adulto, tem essa oportunidade após ser convidado para participar do projeto RELife. Agora, ele terá que refazer bem o seu ensino médio para poder ter oportunidades em sua vida adulta.

Ficha técnica: 

Episódios: 17 (  os 4 últimos são tomados como OVAS, fique atento pois são o final do anime)

Temporadas: 1

Genero: Drama e ficção científica

Lançamento: 2016

Sinopse: Arata é um homem adulto e sua vida não está indo bem. Após pedir demissão de sua empresa depois de apenas 3 meses de serviço, ele não consegue achar um novo trabalho. Arata é obrigado a sobreviver com a ajuda de sua mãe e alguns trabalhos temporários, mas isso tudo irá mudar!

 

Arata não tem perspectiva de futuro. Por ter se demitido após pouco tempo de trabalho nenhuma empresa o quer. Sua mãe diz que não irá mais sustenta-lo e ele está preocupado de sobreviver apenas de seu trabalho temporário. Tudo isso muda quando ele encontra um homem chamado Yoake e ele lhe oferece um trabalho.

YRELifeoake diz trabalhar para um projeto chamado RELife. Nele, pessoas adultas podem reviver um ano de sua vida colegial e, caso façam isso bem, recebem propostas de serviço após este um ano. Arata está incrédulo sobre voltar a ter 17 anos, porém a oferta de ser sustentado por um ano e ter uma oportunidade de emprego após isto, o cativa.

Como prometido, Yoake entrega a Arata uma pílula para faze-lo voltar a ser jovem. Com 17 anos de novo, Arata começa seu primeiro dia de aula com o pé esquerdo. Ele não consegue acompanhar as aulas e é pego com cigarros na bolsa. Tudo por que ele esqueceu que menores de idade não podem fumar e está a muitos anos fora da escola.RELife

Seu supervisor, Yoake, também está na sala, porém o mesmo se recusa a ajuda-lo pois está ali apenas para observar. Além disso Arata deve se manter atento, caso algum aluno o descubra o projeto será interrompido. Após o fim do ano todos os alunos terão suas memórias de Arata apagadas, será que ele aguentará tudo isso ? 

RELife começa como um sonho para muitos que já acabaram o ensino médio. Nem sempre vamos pelo caminho certo ou podemos fazer escolhas. Ao assistir RELife é difícil não invejar a segunda chance de Arata, e ao fim do anime, a vontade de mudar o que não nos satisfaz transborda.