Ouran High School Host Club é uma comédia romântica que se passa no clube de anfitriões. Haruhi é uma pessoa de origens humildes, mas graças a uma bolsa de estudos pode frequentar o colégio Ouran. Durante sua busca por um local calmo para estudar, Haruhi acaba se deparando com seis rapazes estranhos. Após alguma conversa, os meninos acabam o encurralando contra um vaso caríssimo e ele acaba se quebrando.

Incapaz de pagar a divida por quebrar o vaso, Haruhi aceita ser um servo no clube para pagar o que deve. Porém Tamaki, o excêntrico líder do clube, percebe que há um rosto delicado por trás dos cabelos bagunçados do garoto e acaba recrutando-o como membro. Entretanto, Hahuri não parece muito contente com esta decisão. 

Tamaki é um apaixonado. Ele ama ser anfitrião e ter as garotas de sua escola lhe dando atenção. Apesar de ser exagerado, ele é muito gentil e se importa seus amigos. Tamaki escolheu todos os garotos de seu clube a mão e quando vê potencial em Haruhi não pensa antes de chama-lo.  Mas poderia ele ter perdido algum detalhe importante sobre o novato ?

Kyoya é muito reservado e inteligente. Responsável pelas finanças do grupo, ele está sempre cuidando dos demais membros e brigando com eles quando necessário. É Kyoya quem dá a ideia de colocar Haruhi para trabalhar no clube e está sempre ajudando ele com a velha desculpa de estar fazendo isso para ganhar algo em troca.

Ouran High School Host Club é bem diferente dos demais animes de romance. Sua história é focada em ganhar a confiança da protagonista e ela não é fraca ou dependente. Além disso, não há apenas relacionamentos amorosos nessa história. Ela terá tanto amigos quanto possíveis pares amorosos dentro do clube. Divertido e inesperado, é difícil não se apaixonar por, pelo menos, um personagem.