One Punch Man é um anime de ação e comédia protagonizado por Saitama. Após passar parte de sua vida como um trabalhador comum Saitama encontra um garoto com um queixo protuberante e acaba tendo que salva-lo de um monstro. A experiência o fez decidir que se tornaria um herói e, assim, nosso estranho protagonista passa a treinar diariamente para ser forte o suficiente para o trabalho.

Com muito esforço, Saitama consegue se tornar extremamente forte mas, ao contrário do que poderiamos imaginar, isso não o deixa nada feliz. Agora com um pequeno soco ele é capaz de arrasar cidades e derrotar qualquer monstro que apareça em seu caminho, o que infelizmente tira toda a emoção de suas batalhas.

Como se ele não estivesse com problemas suficientes, um ciborgue que busca vingança o vê em ação e quer que ele ensine sua técnica. Apesar de inicialmente recusar Genos, ele acaba se tornando uma espécie de parceiro de Saitama e trata seu professor como um verdadeiro mestre.

Genos descobre que seu Mestre não está registrado na Agência de Heróis, o que torna as ações de Saitama ilegais. Os dois devem se juntar para fazer o teste para a agência e, caso passem, deverão subir na classificação de heróis para serem encaminhados para os monstros mais resistentes.

Se você está procurando um anime serio, One Punch Man não é a sua escolha. Mesmo sendo recheado de lutas ele é uma grande sátira a animes com protagonistas apelões. Apesar de se agarrar fortemente a comédia, Saitama dá verdadeiras aulas de como os sonhos e as opiniões alheias afetam nossas vidas, dando ao anime uma mensagem muito positiva.

Trailer:

//www.youtube.com/watch?v=ITNqVYll2oA