RESENHA | Anime: Myriad Colors Phantom World

Myriad Colors Phantom World nos apresenta um futuro não muito distante, os limites entre a realidade e ficção são quebrados devido a um incidente causado por uma indústria de pesquisas chamada Alayashiki, que numa explosão acaba liberando um vírus que atinge toda a humanidade. O vírus acaba afetando o cérebro dos humanos, que agora conseguem enxergar e interagir com “Phantoms”, seres de outra dimensão que invadem o mundo real podendo causar acidentes e possuir pessoas. Além disso, crianças nascidas durante o surto do vírus desenvolveram habilidades especiais que os ajudam a combater e selar os Phantoms hostis.

Ficha Técnica

Origem: Japão

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Ficção Científica

Episódios: 13 + OVA

Ano: 2016

  • Sinopse: Num futuro onde os limites entre a realidade e ficção são quebrados, a história gira em torno de Haruhiko Ichijo, um estudante colegial amante de livros, que vive ao lado de uma Phantom pacífica chamada Ruru. Ele frequenta a Academia Hosea, uma escola frequentada por alunos com habilidades especiais que são treinados e instruídos a combater e selar os “Phantoms”, seres de outra dimensão que invadem o mundo real causando diversos incidentes na cidade. Pra enfrentar os Phantoms, Haruhiko conta com a ajuda de sua parceira, a bela e enérgica Mai Kawakami. Juntos, eles formam uma equipe com outras alunas para salvarem a cidade dos Phantoms hostis.

Personagens principais

  • Haruhiko Ichijo (voz de Hiro Shimono): O protagonista da série. Um estudante colegial do 1º ano da Academia Hosea, que tem a habilidade de invocar ou selar os Phantoms que ele desenha em seu caderno, podendo usá-los em combate. Amante de livros com intelecto elevado, possui uma biblioteca em sua casa. Todo episódio começa com Haruhiko explicando certos tópicos de um ponto de vista científico.

  • Mai Kawakami (voz de Sumire Uesaka): Uma estudante do 2º ano do colegial da Academia Hosea e parceira original de Haruhiko. Ela é especializada em artes marciais e tem a habilidade de canalizar energias elementais através do próprio corpo, por exemplo, fogo do coração, água dos pulmões, entre outros. Ela é gentil e bondosa, mas também tem uma personalidade violenta e cabeça quente.

  • Reina Izumi (voz de Saori Hayami): Aluna do 1º ano do colegial que entra na equipe de Haruhiko. Ela tem a habilidade de selar os Phantoms de um jeito inusitado: devorando eles como um buraco negro. Apesar de vir de uma família bem sucedida, ela tem um apetite insaciável. Ela tem os pais rígidos, que tem um forte rancor contra os Phantoms. Reina admira a Mai, porque ela se lembra da irmã mais velha dela.

  • Koito Minase (voz de Maaya Uchida): Uma menina solitária, que se transfere pra Academia Hosea. Ela tem a habilidade de disparar poderosos ataques sonoros através da própria voz, podendo atordoar ou selar os Phantoms. Ela está sempre usando fones de ouvidos.

  • Ruru (voz de Azusa Tadokoro): Personagem original do anime. Ruru é uma Phantom pacífica do Tipo Fada que vive ao lado de Haruhiko. Ela é brincalhona e está sempre aprontando alguma. Ela adora caçoar de Haruhiko, mas também sempre o ajuda e o apoia.

  • Kurumi Kumamakura (voz de Misaki Kuno): Personagem original do anime. Uma estudante da 4ª série do ensino fundamental da Academia Hosea que sempre observa a equipe de Haruhiko durante as missões. Ela sempre carrega um ursinho de pelúcia chamado Albrecth, e tem a habilidade de usar o urso Albrecht em combate, aumentando seu tamanho e deixando ele se mover e lutar por conta própria.

 

Origem e criação

O anime de Myriad Colors Phantom World é baseado numa light novel escrita por Soichiro Haitano e ilustrada por Shirabi, composto por 3 volumes. A light novel foi lançada através da KA Esuma Bunko, a label de light novels da Kyoto Animation, e foi publicada entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2016. O anime foi produzido pela Kyoto Animation e é licenciado pela Crunchyroll, sendo dirigido por Tatsuya Ishihara (Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Clannad). O anime foi transmitido no Japão entre janeiro e março de 2016. A música de abertura do anime se chama “Naked Dive“, da dupla Screen Mode, enquanto a de encerramento se chama “Junshin Always“, cantada por Azusa Tadokoro, que faz a voz da Ruru no anime.

Conclusão

O anime tem uma história interessante com elementos de fantasia e ficção científica, misturados com uma boa dose de ação, comédia, um romance aqui e ali, e uma pitada de ecchi. Quando o Haruhiko começa o episódio explicando um tema, pode parecer um pouco complexo e confuso, já que ele explica o tema de maneira científica. Mas quando vemos esse tema apresentado na história, a gente entende o que ele quis falar no começo do episódio. O enredo começa meio devagar pra nos dar tempo de conhecer melhor os personagens e seus arcos,  principalmente o arco do Haruhiko que vem à tona conforme a série avança, sem contar que há diferenças entre a obra original da light novel e a adaptação em anime. Mesmo assim, é uma história com começo, meio e fim que vale a pena assistir.

Onde Assistir

Crunchyroll

Raniery Aruca
Otaku, gamer e futuro DJ