Vocês sabiam que existe uma forma de vida que muitos humanos não conseguem ver? Os mushis são criaturas mushishiespeciais, e não nem amigas, nem inimigas dos humanos. Quando um lugar começa a apresentar problemas por causa dos mushis, um mestre dos mushis é chamado, e é assim que conhecemos Ginko.

Ficha Técnica:

Temporadas: 2, Mushishi e Mushishi Zoku Shou

Episódios: Primeira temporada: 26 Segunda temporada: 20

Lançamento: 2006

Gênero: fantasia história e seinen

Sinopse: Nosso mundo é repleto de criaturas que são invisíveis para a maioria dos humanos. Os mushi são criaturas que podem ter várias cores e tamanhos e tanto seu excesso quanto sua ausência podem afetar a vida ao redor. Para estudar essas formas de vida os Mushishi viajam o mundo resolvendo problemas causados por mushis. E é desta forma que conhecemos Ginko.

 

mushishiGinko é um homem estranho, ele tem cabelos brancos e apenas um olho. Sendo uma das poucas pessoas capazes de interagir com os mushis, Ginko leva a vida resolvendo os problemas que o excesso ou a ausência deles causa. Durante o anime, acompanharemos Ginko em sua rotina estranha rotina.

Sem poder ficar em um único lugar por muito tempo o protagonista vaga por montanhas e vilarejos. Assim, é difícil vermos algum personagem com recorrência já que ele não tem um lugar fixo. Em cada episódio somos apresentados a novos personagens, problemas e mushis.

O que torna Mushishi fascinante é a sua forma, que faz com que a ordem dos episódios por vezes possa ser mushishiignorada. Além disso, pequenas coisas como tapar os ouvidos passam a ser demonstradas como algo que pode causar problemas por causa dos mushis, de uma forma estranha e criativa.

Para quem está buscando um anime diferente, Mushishi é uma boa ideia. Pacato e um pouco esquisito ele acaba te levando de uma forma unica para uma nova realidade. Só não espere muito do visual pois 99% dos personagens tem a mesma cara na primeira temporada, o que deixa tudo um pouco mais confuso. 

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.