Jibaku shounen Hanako-kun

RESENHA | Anime: Jibaku Shounen Hanako-kun

Jibaku Shounen Hanako-kun nos guia pelos sete mistérios fantasmagóricos de uma escola ao lado de Yashiro. Yashiro Nene é uma aluna comum com paixonites por garotos bonitos e um complexo com suas pernas de rabanete. Tudo isso muda quando, decida a conquistar seu senpai, ela entra no banheiro feminino atrás de trocar algo pelo amor dele. Para sua surpresa, o fantasma que deve ajuda-lá é um menino um tanto sem noção chamado Hanako, mas a muito mais nele que apenas suas brincadeiras.

Ficha Técnica

Origem: Japão

Genero: Comédia, sobrenatural, escolar

Episódios: Em lançamento

Exibição: 2020

  • Sinopse: Yashiro Nene queria ser amada por um garoto e, para isso, decidiu recorrer a meios sobrenaturais. Sem se importar com o preço, ela procura Hanako, uma assombração de sua escola, para realizar seu desejo. Após uma sequencia de confusões, Yashiro acaba como sua assistente, e agora deve ajudar a desvendar a mudança de rumores que está acontecendo na escola e que está deixando os fantasmas mais agressivos.

Hanako é um fantasma de um antigo estudante de escola. Ele pode ser encontrado no banheiro feminino e costuma ser bem brincalhão. Inicialmente, Hanako deveria ajudar Yashiro a conquistar o amor de seu senpai mas, para não ter que cobrar a alma da garota, decide ajudar usando um simples guia de relacionamento. Quando o guia não funciona, Yashiro exige algo melhor e Hanako dá a ela algo que fara o senpai se apaixonar de certo.

Jobaku Shounen Hanako-kun

De ultima hora, Yashiro decide que não quer este tipo de amor. Ela se dá conta que já teve vários amores e que nunca soube muito deles ou se esforçou de fato. Apesar de ainda achar o senpai maravilhoso, ele claramente não deve ser encantado para gostar dela, e por isso ela para tudo na metade. Infelizmente isso não pode sair de graça, e Yashiro acaba amaldiçoada a ser um peixe. Para evitar que ela fique presa nesta forma, Hanako a toma como sua assistente.

O caso dos rumores

Jibaku Shounen Hanako-kun

Inicialmente, o trabalho da garota não passava de limpar o banheiro de Hanako e aturar as gracinhas do garoto, mas algo muito estranho está acontecendo. O que mantem um fantasma com é se chama rumor. Ele costuma tratar dá história dá assombração e o que ela faz em si, porém há algo errado com os rumores da escola. Criaturas que apenas deveriam pregar peças e roubar coisas acabam sendo taxados como assassinos. Sem escolha, as assombrações seguem seu rumor e começam a ficar mais e mais agressivas, apresentando um sério risco para a ordem da escola.

Hanako tem uma posição de autoridade entre as 7 assombrações mais importantes dá escola, e por isso deve resolver o mistério. Contando com ajuda ( e com o talento de Yashiro para acabar envolvida nos casos), Hanako passa a enfrentar e retirar a autoridade de seres cujo o rumor foi modificado. Para piorar a situação já difícil, Yashiro quer saber mais sobre a pessoa que considera seu amigo. O que Hanako fez para virar uma assombração? O que houve com ele e como ele era? Sem respostas, Yashiro começa a procurar saber sobre isso em quanto desvenda os demais mistérios da escola.

O que mais chama atenção em Jibaku Shounen Hanako-kun é sua história diferenciada. Sabendo balancear bem os momentos de comédia com a tensão criada pelos passados ou os novos rumores das assombrações. Fica dificil dizer se Jibaku Shounen Hanako-kun foca em comédia ou suspense, fazendo quem assiste passar por um misto interessante de sensações. Para finalizar, o anime ainda conta com um design diferenciado, dando a impressão de que estamos lendo uma história em quadrinhos.

——————– • ONDE ASSISTIR • ——————–

Jibaku Shounen Hanako-kun

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *