Lançamento na Netflix esse anime já pegou os saudosistas de plantão: Hi Score Girl.

Ficha Técnica: Hi Score Girl – 1ª Temporada
Título Original: Hai Sukoa Garu
Duração: 299 minutos
Ano produção: 2018
Estreia: 13 de julho de 2018
Distribuidora: MBS
Dirigido por: J.C. Staff
Classificação: 14 anos
Gênero: Anime
Países de Origem: Japão

Sinopse: A história gira em torno da vida do jogador Haruo Yaguchi, um estudante nada bom e ruim nos esportes que encontra seu par no fliperama favorito. Só que seu par era sua colega rica de classe, Akira.

O anime é focado em Haruo Yamaguchi e Akira Ono. Sua história começa em 1991, com o Haruo jogando Street Fighter 2 com Guile e apanha de alguém jogando com Zangief. Quando ele vai procurar quem o derrotou, ele se depara com uma garota.

O então rei da cidade nunca havia sido derrota, é enfim derrotado pela essa menina misteriosa, incrédulo com a derrota o protagonista tenta conhecer melhor seu algoz.

o relacionamento dos dois segue com desentendimentos e aos poucos começa a ficar mais interessante, afinal ele foi humilhado no Street Figther II.

A sequência dela indo visitar a casa do protagonista sem duvidas é a mais hilaria, a mãe dele é simplesmente espetacular arrancando risos e sem duvidas é divertido acompanhar, e ouça a trilha sonora é espetacular.

Hi Score Girl é um anime mega recheado de referências dos games lançados entre 1991 e 1995, e conta também com lançamentos de fliperamas da época. Tem um momento no começo do anime que o povo só falava do Super Nintendo e o Haruo fala do MSX (ou como foi conhecido no ocidente Turbo Graphic X).

Com a passagem de anos, vamos conhecendo os lançamentos e a cada Street Fighter lançado, todos comentam no anime como a Capcom não sabe lançar o 3 (quem não viveu essa época foi uma demora gigante pra sair o Street Fighter 3, e bem de fundo tem um romance, na verdade um triângulo amoroso, entre o Haruo, Ono e Hidaka, que é outra menina que aparece e começa a gostar de vídeo-games por causa do Haruo.

Uma coisa legal, é aparecer o fliperama original do Street Fighter 1, que os botões eram hidráulicos e dependia da força que você batia no botão pra ser a força do golpe, divertido né, e outra curiosidade que em inglês quem dubla o Haruo é o Johnny Young Bosch (pra quem não conhece, ou não está associando o nome, é o Adam de Mighty Morphin Power Ranger).

Com certeza uma grata surpresa de tão legal, e que passou fora do radar de muitos, ainda mais para quem curte romance, comédia e jogos.

Trailer Latino:

//youtu.be/rBMIaqR8Iys