Fushigi Yuugi começou como mangá, assim como a maioria dos grandes animes, e foi um grande sucesso entre o público feminino nos anos 90, por causa do romance, da fantasia e da pitada de comédia. O anime ainda traz um pouco da mitologia chinesa.

Ficha Técnica:

Episódios: 52

Gênero: Romance e Fantasia

Temporada: 4

Lançamento: 1995 – 1996

Sinopse: O anime conta a história de Miaka, uma garota glutona e distraída, que está prestes a prestar o “vestibular”, um certo dia, ela vai com sua melhor amiga Yui para a biblioteca, onde encontram um antigo livro de contos chineses, que suga as duas para a China antiga.

Quando as duas percebem, estão em um lugar no meio do deserto e alguns homens tentam sequestrá-las para o comércio de escravos, as deixando com muito medo, no entanto, isso não dura muito, pois são salvas por Tamahome.

Mas algo acontece e faz com que Yui volte ao mundo real, deixando Miaka sozinha. Miaka tenta encontrar o salvador de antes, para ter informações, o que a leva a uma grande aventura, e mostra a ela quem ela é naquele mundo.

Nessa procura, Miaka encontra Tamahome e tenta pedir sua ajuda para encontrar Yui. Ele concorda apenas se ela pagar pelo serviço. Nesse momento, o imperador está desfilando nas ruas e Miaka pede para ele o dinheiro.

Essa atitude traz muitas confusões e muitas reviravoltas, o que leva Miaka para bem perto do imperador.

O imperador chinês, conta a Miaka, uma lenda, de que uma garota de outro mundo chegaria a China para salvar a nação e ela seria a sacerdotisa de Suzaku, que deverá convocar o grande deus. Mas para que consiga executar essa sua missão, deverá reunir todas as 7 estrelas, que são pessoas com grandes poderes.

Atordoada com todas essas informações e sendo levada a aventuras perigosas, Miaka acaba por ser ferida e em um momento de crise, ela retorna ao seu mundo com a ajuda de sua amiga Yui.

No entanto, Yui acaba por desaparecer dentro do livro e assim Miaka precisa retornar para salvar a amiga e aquele novo mundo.

 

Juliana Trambaiolli