Gênero: Comédia, romance e harém inverso.

Temporadas: 1

Episódios: 26

Poucas pessoas conhecem o anime/mangá de Fruits Basket, que conta a história de Tohru Honda, uma colegial órfão de pai e mãe que determinada a não atrapalhar ao seu avô e amigos, decide morar um uma cabana de acampamento no meio do “nada”, isso mesmo, você não entenderam errado. Eis que o “nada” é propriedade de uma grande família, os Sohma que escondem um grande segredo. Tohru acaba se envolvendo com eles a partir do momento em que é pega por Shigure e Yuki, enquanto estava em sua casa improvisada.

O grande segredo da família logo é revelado pela protagonista, quando acidentalmente ela tropeça e acaba abraçando Kyo Sohma e o mesmo se transforma em um gato. O segredo é uma maldição que acompanha os Sohma há muitas gerações. Aqueles atingidos por esse azar, não podem ser abraçados pelo sexo oposto, caso contrário, se transformam no animal regente de seu signo chinês.

A história é divertida, mas não perde seus momentos de seriedade com um pouco de drama, ao saber a história de cada personagem e os problemas que precisam enfrentar devido a maldição.

O anime também conta com outros personagens fora da família Sohma, como as melhores amigas de Tohru: Saki Hanajima, uma garota com poderes de leitura das ondas neurais e Arisa Uotani, uma exdelinquente.

Fruits Basket teve seu mangá lançado em 23 volumes no Brasil, pela editora JBC. Sua versão em anime foi apresentada pela primeira vez no Japão em 2001, contando com 26 episódios. Mas eis um problema, o anime acabou de forma incompleta e com alguns erros que prejudicaram o desenrolar da história, para a tristeza dos fãs, mas agora há uma luz no fim do túnel. Fruits Basket terá uma nova versão em anime que promete ser mais fiel ao querido mangá, com a confirmação de ter o primeiro episódio exibido ainda esse ano de 2019, para que possamos nos divertir com todos os personagens.

*Juliana Trambaiolli