Danganronpa se passa em uma escola para poucos. Para entrar aqui você precisa ser muito talentoso, independentemente de qual seja o talento. Makoto é um desses estudantes, tendo a sorte ao seu lado, ele ingressa na escola. Assim que passa os portões o cenário muda drasticamente, o que está acontecendo?

Ficha técnica:

Episódios:  The animeation – 13, Mirai-hen – 12, Zetsubou-hen – 11, Kibou-hen 1 ( é o final dois dois anteriores, assista eles alternadamente começando por Mirai-hen) e Komaeda Nagito To Sekai No Hakaimono – 1

Lançamento: The animation – 2013, Mirai-hen, Kibou-hen e Zetsubou-hen – 2016, Komaeda Nagito To Sekai No Hakaimono – 2017

Gênero: Ficção Policial

  • Sinopse:  15 alunos são selecionados para uma escola para pessoas super talentosas. Caso você se forme nela terá a certeza de um futuro brilhante! Só esqueceram de avisar que, para isso, eles precisa matar um dos outros 14 alunos sem ser descoberto. Mas cuidado, se falhar morre hein.

Makoto estava preocupado por ser um estudante comum numa escola para super talentosos. Porém, assim que danganronpapassa pelos portões, tudo muda e ele logo se vê em uma sala sozinho. Seguindo para o ginásio, ele encontra outros 14 estudantes, sendo um deles uma antiga colega dele.

A felicidade de não estar sozinho logo é substituída por confusão, onde supostamente deveria haver uma cerimonia de entrada tem apenas um ursinho? Este urso se apresenta como responsável pela escola e diz se chamar Monokuma. Ignorando a surpresa dos alunos ele começa a ensinar as regras de um jogo obrigatório.

Todos os estudantes estão presos na escola para o resto de suas vidas, e se quiserem ”se formar” precisaram matar alguém, simples assim. Eles tem poucos locais em que não podem ir após o horário de dormir e armas nos quartos a disposição. Para evitar que alguém fique de fora Monokuma mostra videos de seus familiares que deixam os participantes desesperados.

danganronpaMakoto acha que, independentemente do que aconteça, as pessoas não vão matar. Porém tudo muda quanto sua ex colega de sala, Maizono, é encontrada morta no banheiro. Se eles não acharem o culpado até a horá do julgamento, a sala toda será morta e apenas o assassino vai se formar. 

Danganronpa segue a onda de assassinatos e jogos por toda sua duração. Mesmo disfarçando um pouco sua violência usando sangue rosa, ele não é adequado para pessoas sensíveis. Para aqueles que amam mistérios, drama e gore, Danganronpa com certeza vem na medida certa.

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.