Satoru Fujinuma - Anime: Boku Dake Ga Inai Machi

Primeiramente, Boku Dake Ga Inai Machi, conhecido também como Erased, é um anime maravilhoso. Adaptado do mangá de Kei Sanbe: A cidade em que só eu não existo – tradução do título japonês.  Acompanhamos Satoru Fujinuma viajando entre o passado e o presente, buscando ajudar seus amigos e solucionar um mistério não resolvido.

Ficha Técnica:

Gênero: Mistério, Fantasia, Suspense

Episódios: 12

Exibição: 2016

  • Sinopse: Satoru Fujinuma, 29 anos, um solitário autor de mangá e entregador de pizzas. No entanto, ele possui uma estranha habilidade: revival. No qual ele é forçado a voltar no tempo, minutos antes, para evitar que algo de ruim aconteça. Certo dia, acidentalmente, é acusado de cometer um assassinato. Desesperado, ao tentar fugir, sua habilidade entra em ação. Porém, em vez de retornar minutos antes do crime ser cometido, ele retorna ao passado quando era apenas uma criança. 

Satoru e Sachiko - Anime: Boku Dake Ga Inai Machi

A princípio, o anime te conecta com o Satoru e apresenta seus medos e sua habilidade fora do comum. Em seguida, vemos o impacto que isso causa na sua vida e como geralmente ele lida com isso. Logo depois, somos apresentados a duas personagens maravilhosas deste anime: Airi Katagiri, 17 anos, estudante do ensino médio e colega de trabalho do Satoru na pizzaria Oasi; e Sachiko Fujinuma, 52 anos, mãe do nosso protagonista. É quando podemos ver um pouco da relação entre eles. Enfim, nos deparamos no assassinato, no desespero e na volta ao passado.

No começo, é estranho para o Satoru está novamente no corpo de quando ele tinha apenas 11 anos, mas logo ele percebe que talvez a única maneira de solucionar o crime do presente seja evitando que alguns acontecimentos no seu passado aconteça. Desta forma, ele toma a decisão de tentar salvar a vida de Kayo Hinazuki: uma colega de classe que teria sido a primeira vítima de um suposto serial killer.

Estaria tudo conectado?

O anime possui um design e enredo formidáveis. Ótimos personagens, principalmente o Satoru, tudo que ele faz por aqueles que ama é excepcional. Outra coisa que não passa despercebido é o tema de abertura: Re:Re. Cantada por Asian Kung-Fu Generation, uma banda de rock japonesa, conhecida por cantar temas de Naruto e Bleach. Por fim, os episódios finais têm um ritmo mais acelerado, talvez pela necessidade de adaptar a obra em apenas doze episódios. Mas, mesmo assim, o anime tem um bom final. Para quem curte mistérios e viagens no tempo Boku Dake Ga Inai Machi é uma ótima opção!

 

__________ ONDE ASSISTIR __________

• Animesonline.vip •

~Kamny


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.