Anohana

Após  dez anos, Meiko “Menma ” Honna volta para reencontrar seus amigos, mas o único que consegue enxergá- la  é Jinta Yadomi, também chamado de Jintan. Menma volta com intuito de realizar o seu desejo, o qual ela não se lembra e pede ajuda dos seus amigos de infância.

Ficha Técnica:

Episódios: 11

Temporadas: 1

Lançamentos:  14 de abril de 2011- 23 de junho de 2011

Gênero : Drama, Romance,  Sobrenatural, Slice of  Life

Sinopse: Menma era uma criança muito amável por todos, pois era uma garota sorridente e sempre queria o bem para todos. Ela participava de um grupo de amigos, os quais eram Jinta Yadomi ( Jintan), Naruko Anjo (Anaru), Atsumu Matsuyuki ( Yukiatsu), Chiriko Tsurumi ( Tsuruko) e Tetsudo Hisakawa (Poppo). Eles tinham formado uma base secreta para se encontrarem, mas em um dia específico, este grupo de amigos insinuou que Jinta gostava de Menma, ele ficou muito envergonhado pela situação e sai correndo e imediatamente ela vai atrás. É neste momento que acontece um acidente, o qual Menma acaba falecendo. Depois desta tragédia, o grupo de amigos começa a se distanciar.

Após dez anos, Menma volta para reencontrar seus amigos, mas Jinta era o único que a enxergava. No início Jinta achava que tudo era da sua imaginação, mas com o tempo foi se acostumando, pois Menma começa a “morar” em sua casa como objetivo de realizar um desejo, o qual ela não se lembrava e precisava de sua ajuda.

Jinta era um dos amigos que Menma tinha mais afeto e era um dos mais agitados do grupo, o que fez ele se tornar o líder, pois todos os seguiam e o admiravam. Depois da Morte de Menma e de sua mãe, se isolou da sociedade  parando de ir a escola e os seus dias foram consequentemente só em casa. No início ele não queria ajudar a descobrir o desejo, pois relutava que se este desejo fosse realizado ela iria desaparecer de sua vida, mas com muita persistência Menma o convence a unir os patrulheiros da paz, o nome  de que se chamavam quando eram crianças, o qual precisaria da ajuda de todos para descobrir este misterioso desejo.

Para Jinta voltar a falar com todos e uni- los seria uma tarefa muito difícil e desconfortável, pois primeiro não saia de casa e segundo não tinha mais intimidade em falar com os seus antigos amigos, mas com ajuda de Menma ele se esforça a ir atrás e consegue ter contato. A volta para base secreta ele encontra Poppo, um dos seus amigos de infância e conta tudo o que aconteceu. Ele foi  um dos primeiros a acreditar, mas tinha as suas incertezas. Então Poppo começa a ir atrás dos seus amigos de infância para contar sobre e uni-los novamente para realizar o desejo que tanto Menma almeja.

Esta tarefa foi difícil, porque seus amigos não acreditavam e julgavam ser  loucura, pois Menma estava morta e não tinha como ela voltar.  Entretanto Anaru, Yukiatsu e Tsuruko  se encontram na base secreta e começam a participar desta “brincadeira” e concordam a continuar com isso até descobrir a verdade que está por trás desta louca história sobrenatural.

Esta busca vai envolver sentimentos que nunca apareceram quando eram crianças, tudo começa a ser mostrado pelos patrulheiros da paz, os quais se sentem impotentes e frágeis, pois Menma foi uma amiga muito importante que os deixou com traumas e ressentimentos de culpa pela sua morte. Será que vão conseguir vencer esse trauma e juntos realizar este misterioso desejo ?

O anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, também conhecido como Anohana é repleto de emoção e amizade com traços e cores vibrantes, os quais fazem o anime ficar mais fascinante. Fazendo nos relembrar das nossas importantes amizades na infância que já foram perdidas ou ainda permanecem. Os personagens tem características que podemos comparar com os nossos dias atuais, muito reais e verdadeiras se revelando  através dos sentimentos e comportamentos que demonstram lealdade e confronto entre a amizade e romance, o qual constrói um envolvimento e proximidade com os fãs e é por este motivo que vale a pena assistir .

 

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.

Trailer:

//www.youtube.com/watch?v=x8fvwC5xVGg