Angel Beats conta a história da batalha entre colegiais mortos contra o próprio deus. Após viverem uma vida infeliz, vários adolescentes são mandados para uma escola onde ninguém morre. Depois de perceberem que todos que passavam a frequentar a escola normalmente sumiam, eles decidiram se rebelar contra Deus para poder viver suas próprias vidas.

Ficha Técnica:

Numero de episódios: 13 + 2 OVA´s

Temporadas: 1

Genero: Ação, comédia, drama e sobrenatural

Foi ao ar no Japão em 2010

Sinopse:

Angel Beats se passa em uma espécie de vida após a morte. Após morrer, Yuri decide lutar contra a vida que deus lhe deu. Para isso ela cria a frente de batalha ( que muda frequentemente de nome ) e recruta alunos para lutar contra Tenshi que, por acaso, é a líder do conselho estudantil.

Otonashi acaba de acordar com barulhos de tiro, sem memórias e perdido, ele se vê no meio de um campo de batalha. Uma menina agitada diz a ele que todos já estão mortos e ele deveria se juntar a ela para lutar contra Tenshi. Sem entender o que está havendo ele percebe que todos estão mirando para uma garota sozinha, e decide se aproximar dela.

Chegando próximo da suposta Tenshi, Otonashi acaba lhe perguntando sobre a incapacidade dos alunos de morrer e, para demonstrar, ela o esfaqueia fatalmente. Pouco tempo depois ele acorda assustado na enfermaria, e a única forma de entender como este estranho mundo funciona é entrar para a frente de batalha e lutar contra a vontade de deus.

Yuri ou Yurippe, é a líder da frente de batalha. Determinada a não aceitar a vida horrorosa que teve, ela se recusa a viver normalmente na escola para depois desaparecer. Ela e sua equipe se dedicam  a bagunçar a escola para tentar atrair a atenção de Tenshi e derrotá-la. Infelizmente os planos parecem mais idiotas do que eficazes.

 Tenshi uma pessoa inexpressiva. Ela pouco fala e segue a vida da escola de modo exemplar. Como representante, ela tem o dever de colocar ordem na escola e, por isso, se dedica a tentar frustrar os planos de Yuri. Um detalhe básico é que ela é armada com facas e escudos e, assim como os demais alunos, não morre.

Apesar dessa quantidade de informações e de estar sem memória, Otonashi se deixa levar pela confusão e entra para frente de batalha. Ele logo repara que a algo muito estranho em Tenshi, por que ela apenas se defende ? Ela é realmente uma inimiga ? Para descobrir, ele terá que se aproximar dela e, para não sumir, participar dos planos malucos de Yurippe.

 

 

Trailer:

//www.youtube.com/watch?v=D-z9AcAqFx4