Akame Ga Kill é um anime de aventura, ação e fantasia com 24 episódios. Nele podemos acompanhar os assassinos da Night Raid e seus desafios para iniciar uma revolta contra o Império. Night Raid

Para serem capazes de derrubar o Primeiro Ministro, a Força Revolucionária cria um grupo de assassinos. Apelidados de Night Raid, eles são encarregados de matar pessoas importantes a mando do povo e criar o caos necessário para o inicio da revolução.

Em meio a esta confusão temos Tatsumi, ele saiu do interior para a cidade em busca de ganhar dinheiro. Apesar de sua inocência ele tem talento para batalhas e logo é recrutado. Junto a ele começamos compreender o contexto politico do anime e a questionar o valor da vida.

Logo ele se vê ao lado de Akame, Mine, Bulat, Leone, Sheele e Lubbock. Todos armados com as poderosas Teigus, que apesar de terem formas e finalidades tão variadas, são igualmente mortais. Enquanto os episódios passam, uma regra fica clara ”quando dois usuários de Teigus se enfrentam, apenas um sobrevive” tornando todas as batalhas um caso de ”vida ou morte”.

Com uma história repleta de quebras de clichês e reflexões sobre moral, Akame Ga Kill tem personagens muito carismáticos. Finalmente, por ser um tanto corrida, ela garante que quem estiver assistindo fique agitado do inicio ao fim.

 

~Lari