O anime 7SEEDS é mais um dos animes do catálogo e produção da Netflix. A produção teve atraso em sua estréia sem qualquer explicação, mas será que esse atraso valeu a pena?
Ao que dá para notar é que o projeto não foi bem organizado, com uma produção e animação simples e traços comuns da maioria dos animes. Porém nem só de arte que se vale um anime, então vamos falar mais sobre o enredo.

Ano: 2019                                                                                                                                                                                Episódios: 12                                                                                                                                                                               Gênero: Sobrevivência.

  • Sinopse: O governo ao descobrir que um meteoro se aproximava da Terra e dizimaria tudo resolver criar o projeto 7SEEDS, onde eles fizeram cinco grupos com sete pessoas em cada diversificados entre homens e mulheres, adultos e crianças e congelaram seus corpos para despertarem após o desastre.                                     

Vamos começar falando que achei o início bem parado, com os personagens assustados com a situação e buscando meios de sobreviverem. O que me estranhou foi o fato de todos do primeiro grupo apresentados reagirem como “Ah eu fui congelado e acordei em uma Terra que tenho que aprender a sobreviver, beleza vamos lá” e ninguém pareceu atordoado.
Outra coisa, vemos muitos personagens dispostos a matarem o outro num momento em que existe apenas alguns humanos. E o maior perigo se demonstra ser realmente o ser humano, vendo em como alguns agiam com egoísmo. Sem contar que uma das personagens que gostei por ter mostrado uma personalidade forte passa a ir aceitando ordens sem nem ao menos bater um pé. E acho que isso não encaixou bem em como ele se apresentou no início.

Pela metade do anime o enredo se agita um pouco, vamos descobrindo um pouco sobre o passado de alguns personagens que influenciaram em sua personalidade atual, e como algumas coisas agiram durante o desastre. Os personagens se demonstram mais trabalhados e nos fazem começar a gostar de alguns, coisa que não ocorrer no início.
E mesmo que chegando ao fim da temporada o enredo tenha se mostrado mais interessante o anime termina sem muita coisa definida, deixando para que muita coisa se desvende nas possíveis próximas temporadas.

O espectador que começar a assistir irá precisar insistir muito no início para não perder o interesse e jogar para o lado. Espero que a próxima seja melhor trabalhada e que não nos deixe passar muito tédio.
Admito que estou curiosa com muita coisa e isso que me instiga para a próxima temporada, mas não estou colocando muita expectativa. Espero ser surpreendida.

~Tamy

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.