Nada de  “Alien, o 8º passageiro”, “Predador” ou “E.T, o extraterrestre”. Esqueça!
Veja a seguir os alienígenas mais bizarros, engraçados e mal feitos da história do cinema.
Filmes de invasão extraterrestre que nos deveriam fazer ter medo, mas que na verdade dão é vontade de rir ou chorar (de raiva) devido à tosqueira dos bichos.

  1.  Mac, o extraterrestre (1988)

Resultado de imagem para mac o extraterrestre

Uma cópia bizarra, descarada e ilegítima de E.T o extraterrestre (1982) de Steven Spielberg. “Mac, o extraterrestre” conta com absolutamente nada de valor. O fato mais interessante, além do visual tremendamente brega do alien Mac, é a participação curta do Ronald Macdonald. Por incrível que pareça, os gênios do marketing do Macdonald’s imaginaram – sabe-se lá por que – que seria interessante patrocinar este chorume em forma de filme.

Resultado de imagem para mac o extraterrestre mac me
Agora, se me perguntassem se este filme é engraçado: com certeza. Risos involuntários são até melhores nesse filme do que em muitos forçados de comédia pastelão.
Lembro-me de ver este filme passando na Band ou no SBT durante os anos 90. Na falta de atividades mais elucidativas, gastava meu tempo apreciando bizarrices como essa. Apesar de não lembrar absolutamente nada da história até hoje, o visual do tal Mac era tão esdrúxulo que me marcou até os tempos atuais: Uma boquinha de peixe morto, olhos esbugalhados feito de anime, orelhas murchas parecendo uma folha velha e um corpo de tia barriga-de-cerveja.
O bicho é tão ruim, tão mal feito que não tem expressões faciais variantes, parece claramente uma fantasia de cospobre do E.T.

Vale a menção.

2. Cônicos e cômicos (1993)

Resultado de imagem para conicos e comicos poster

Ok: é uma comedia bacana de sessão da tarde, mas já parou pra pensar o quão ridícula soou a ideia do roteirista: por que não fazemos um filme de uma família alienígena que tem cabeças de pênis/lápis ? J Não tem como não rir! Esse filme é LEGAL demais. Guardo-o com carinho na minha memória.

Imagem relacionada

Eu relutei comigo mesmo em colocar os Ets desse filme aqui na minha resenha, pois até que os aliens não são tão feios (no sentido ruim da coisa). Entretanto eu fui mais frio na minha análise e resolvi mencionar  “Cônicos e Cômicos” porque, analisando como adulto, acho que esse filme jamais seria visto nos tempos atuais de tão RIDÍCULO o visual dessas cabeças da família protagonista do filme. Acho que só serviriam para MEMES.

 

3.  O ataque dos vermes malditos (1993)

Mais um daqueles CLÁSSICOS que passavam no SBT ou na Band.

Resultado de imagem para o ataque dos vermes malditos

Cheio de continuações, “O ataque dos vermes malditos” é bastante cultuado entre os fãs de trasheiras. Destaco aqui o original de 1993 estrelado por um Kevin Bacon bem novinho. Divertido, engraçado e despretensioso, esse filme passou bastante na TV aberta brasileira na década de 90.

Resultado de imagem para o ataque dos vermes malditos kevin bacon

Alguns, depois de evoluídos, até começam a caminhar!
Os aliens nunca são mostrados inteiramente no começo, mas até que são bem feitos e até originais para a história proposta: bichos pré-históricos surgem do chão matando gente no deserto americano, detectando qualquer movimento que carros, pessoas e máquinas fazem ao tremer o solo.
Destaque para as presas/bocarras dos bichos com línguas escrotas e fome insaciável!

4. Reconquista (2000).

Esse ganhou até o Framboesa de ouro de tão tosco!

Resultado de imagem para Reconquista 2000

É tão vergonha alheia que só nos resta rir dos trajes com a manjuba aparentemente ereta dos aliens!

Imagem relacionada

Estrelado por John Travolta, a história do filme é qualquer coisa execrável que ninguém se importa.  O visual é que o nos interessa abordar neste parágrafo: alienígenas cabeçudos com dreadlocks, mãos peludas e um visual pra lá de bizarro. Parece que chupinharam o pior que Matrix e Felipe Dylon (na época feia dele) poderiam oferecer!

Abaixo uma foto do Felipe Dylon cantor(?) para vocês entenderem minha comparação.

Resultado de imagem para Felipe Dylon dreads

5. O dia em que a Terra parou (2008)

Contando com Keanu Reeves, Jennifer Connelly e Kathy Bates(!), esse filme tem um dos alienígenas mais sem graça da história. Se os efeitos especiais e o elenco foram bem arranjados, o principal problema deste filme (além do roteiro) é um robô/humanóide invasor que vem pra destruir a humanidade. Parece um sentinela dos X-men misturado com o Ciclope (do próprio filme já citado) que tenta vislumbrar uma ideia mais moderna e futurista. Sem tempero, sem sal. Bem nhé!

Resultado de imagem para o dia em que a terra parou 2008

 

6. A hora das criaturas ou Criaturas (1986) Imagem relacionada

Lá em cima eu comentei que Mac era cópia de E.T, o extraterrestre. Neste filme temos uma cópia dos Gremlins (1984). Não critico o filme pela cópia descarada de Gremlins, até porque nesta produção de 1986 o plágio foi propositalmente sacana. O problema é que se for pra copiar, que “copiasse direito” tal qual diria minha mãe.

As criaturas do filme são até bem divertidas se aceitarmos esse clássico bizarro de filmes B de terror. O que “cansa” o espectador é o quanto é parecido com Gremlins. Talvez aqui até tenhamos uma ideia do que realmente os originais fariam na Terra se não fossem feitos para serem mais arruaceiros. Seus caçadores, seres bípedes sem rosto que podem se transformar em qualquer pessoa (tipo a Mística de X-men) são apenas uma desculpa para a falta de grana para a maquiagem e efeitos especiais melhores. Aliás, de especial esse filme não tem nada.

 

Caçadores do filme: parecem duas pessoas com camisinhas na cabeça

A Hora das Criaturas (1986) (3)

Apesar de ser adorado por muita gente como clássico do trash (tal qual este que vos escreve!), não dá pra não rir desses bichos feios pra dedéu. Destaco tanto as tais criaturas como os caçadores pela ruindade dos efeitos manuais, maquiagem e produção tosquíssima.

Resultado de imagem para critters 1986

7. Nukie (1987)  Tosqueira sul-africana

Resultado de imagem para Nukie

Outra cópia horrivelmente engraçada de E.T, o extraterrestre. Eu vi esse filme umas 3x na vida (como assim tantas vezes? É que passava na TV aberta direto e criança pobre sem brinquedos só fica na frente da TV) e confesso que ele particularmente me marcou por me dar medo, assim como Mac. Se não me engano, ele passava na Band em algum daqueles programas de terror do Zé do Caixão ou Contos da Cripta.

Resultado de imagem para Nukie

8. O grande Dave (2008), estrelado por Eddie Murphie

A prova de que um conceito pode ser mais ruim do que o resultado dele.
Resultado de imagem para O grande dave

Eddie Murphy passou raiva em tanta gente com esse filme (inclusive em mim) que eu chego a pensar que provavelmente foi “O grande Dave” que despencou a carreira de Murphy de vez.

Como explicar por que o alienígena dessa história está aqui? Pela ideia tosca, pelas más atuações de TODOS os atores envolvidos, por um roteiro que não merecia passar nem na sessão da tarde da Globo, por um alien-robô que vem pra Terra e se passa por humano controlado por aliens menores que estão dentro dele no pior estilo Enterprise.

Resultado de imagem para Meet Dave movie pictures

9. Skyline, a invasão (2010)

Sabe aqueles filmes que você só revê se passarem na TNT ou Sci-fi? Pois é, de tão ruim Skyline está nessa categoria de filme que podia ser muito bom, mas que foi totalmente desprezado por público, crítica e qualquer ser vivo com mais do que um Tico e Teco na cabeça. Uns aliens que abduzem uns, matam outros e por aí.
Os aliens são/navegam em naves que parecem muito aqueles bichinhos com tentáculos de Matrix e vários outros filmes B dos anos 60 e 70.

Muita luz nas naves e aliens pra disfarçar a tosqueira!

Resultado de imagem para skyline movie aliens

O visual futurista inicialmente até parece legal, mas o filme é tão clichê e cansativo que quando os monstros aparecem em tela a gente já tá dormindo ou mexendo no celular. Além de serem escuros pra caramba, os aliens de Skyline pecam pela cópia descarada de Invasão dos mundos, Matrix e vários outros da mesma área.

Resultado de imagem para skyline movie aliens

Menções honrosas:

– Cowboys e Aliens (2011)

– Invasão do mundo: batalha de Los Angeles (2011)

–  Invasores (2007)

– Invasores de corpos (1979)

– Independence Day 2 (2017)

– Alien Covenant (2017)

– Palhaços Assassinos ou Invasão dos palhaços do espaço sideral (1988)