UNLIMITED LOVE, O NOVO ÁLBUM DO RED HOT CHILLI PEPPERS 

 

FICHA TÉCNICA:
Artista: Red Hot Chilli Peppers 
Álbum: Unlimited Love 
Faixas: 17
Formação: Anthony Kiedis – vocais principais
Flea – baixo, trompete, vocais de apoio
John Frusciante – guitarras, vocais de apoio, violão
Chad Smith – bateria, pandeiro
Gravadora: Warner Records
Ano: 2022

 

INTRODUÇÃO

Em “Unlimited Love”, o Red Hot Chilli Peppers mais uma vez consegue fazer jus ao seu grande nome, mostrando ser uma banda que ainda está cheia de energia e  com um inesgotável talento para mostrar.

SOBRE A BANDA:

Podemos afirmar facilmente que o Red Hot Chilli Peppers é uma das bandas mais importantes da história da música mundial. Responsável por marcar o coração de várias gerações, o grupo foi um dos que mais soube construir uma carreira sólida apresentando um som autêntico e consistente, que tornou-se atemporal. Formada em 1983, o Red Hot Chilli Peppers possui um estilo musical constituído de diversos elementos, como o punk, o rock alternativo e o rock psicodélico. Como a maioria dos conjuntos de sua época, o Red Hot Chilli Peppers já passou por diversas mudanças em sua formação. Atualmente, a banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista  John Frusciante, que retornou ao Red Hot Chilli Peppers declarando ter recebido “uma nova chance de fazer direito”.

Red Hot Chilli Peppers
Imagem: reprodução Instagram

SOBRE O ÁLBUM:

Lançado no dia 1º de abril deste ano pela Warner Records, “Unlimited Love” é o décimo segundo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, sendo o primeiro lançado após a volta de seu guitarrista John Frusciante. A primeira impressão que podemos ter ao ouvirmos o disco é a de que o Red Hot Chilli Peppers é uma banda que realmente nunca vai envelhecer! A primeira faixa divulgada, chamada “Black Summer”, nos traz de volta à era clássica do grupo em uma melodia com um ritmo inicial mais leve que, no refrão, consegue nos causar um incrível impacto, que desperta uma grande vontade de continuar ouvindo as demais músicas do álbum:

Outra música de “Unlimited Love” que merece ser destacada é a excelente “Here Ever After”, a segunda faixa do álbum que amplifica ainda mais a sensação de estarmos fazendo uma viagem à era de ouro do Red Hot Chilli Peppers. Começando com um instrumental que apresenta um duo perfeito da guitarra de Frusciante com o baixo de Flea, “Here Ever After” vai se desenvolvendo em um ritmo ao mesmo tempo leve e contagiante, que tem como resultado uma das melhores canções do disco:

“Poster Child”, um dos primeiros singles divulgados logo depois de “Black Summer” também pode ser considerada uma das melhores faixas de “Unlimited Love” e uma música de trabalho muito bem escolhida pela banda, pela sua belíssima e contagiante melodia, que consegue traduzir ainda mais a proposta do som do novo álbum:

CONCLUSÃO

“Unlimited Love” consegue oferecer a quem o escuta uma intensa e refrescante viagem através do som do Red Hot Chilli Peppers, banda que é merecidamente uma das mais grandiosas mundo, que sempre dispensou apresentações, ajudou a moldar o gosto musical de muita gente e que mostra nesse novo álbum que, para imensa alegria dos apreciadores de boa música, está muito longe de pendurar suas guitarras!

__________________________________________

Leia mais sobre o mundo da música AQUI.