Quarteto Fantástico: Consertar Tudo | Confira a nossa resenha.

Originalmente lançada em 2009, “Quarteto Fantástico: Consertar Tudo” traz uma das mais celebradas fases da famosa família da Casa das Ideias. Com roteiro de Jonathan Hickman e com a arte de Dale Eaglesham e Neil Edwards.

Quarteto-1
Ficha Técnica
Autor: Jonathan Hickman e Dale Eaglesham
Editora: Marvel (Original) / Panini (Brasil)
Ano de lançamento: 2009 (Original) / 2021 (Brasil)
Sinopse: Um clássico moderno está de volta! Dentro de uma sala mantida em segredo até mesmo de seus familiares, Reed Richards rabiscou nas paredes cem das maiores e mais ousadas ideias que seu cérebro poderia produzir. E ele acaba de acrescentou uma 101º, a mais audaciosa de todas: “Consertar Tudo.” Porém, o grande cérebro do Quarteto Fantástico descobrirá que resolver tudo demanda um grande custo. Talvez alto demais!

“Para todo problema, existe uma solução.”

Em meados dos anos 2000 a Casa das Ideias estava em uma grande fase de renascimento, Quarteto-3após um denso período de diversos problemas (incluindo uma falência) Marvel estava promovendo um grande renascimento a todo o seu universo. E é claro que o maior e mais importante grupo da editora não poderia ficar de fora.

Nesse sentido, “Quarteto Fantástico: Consertar Tudo” é um grande resgate da essência clássica do Quarteto, ao mesmo tempo que traz conceitos ousados e inovadores. Assim, elevando o Quarteto para um novo patamar.

Dessa forma, a trama de “Consertar Tudo” traz Reed Richards analisando a possibilidade de aplicar uma de suas criações mais ambiciosas, a ideia 101, em outras palavras, consertar tudo.

Reed quer encontrar uma solução para resolver todos os problemas possíveis do multiverso. Com isso, Reed entra em contato com seres misteriosos que possam auxiliar o cientista nesta jornada e aos poucos descobrindo que com a ajuda destes seres, Reed pode realizar grandes feitos dignos de deuses.

 

Uma Hq que resgata toda a essência e grandeza do Quarteto Fantástico.

Desde já, o roteiro de Jonathan Hickman se demonstra extremamente respeitoso com a Quarteto-2história do Quarteto Fantástico. Assim, durante todo o enredo Hickman explora ao máximo toda a essência da família científica, ao mesmo tempo que respeita cada personagem em seu próprio núcleo e dando grandes doses da mais pura ficção científica em todo o enredo, ou seja, um roteiro totalmente inspirado na clássica fase de Stan Lee e Jack Kirby.

Além disso, temos a linda arte de Dale Eaglesham. Com uma arte extremamente detalhista, Eaglesham possui um traço extremamente inspirado no rei dos quadrinhos, Jack Kirby. Dessa forma, a arte de Eaglesham faz um complemento perfeito com o roteiro de Hickman, resgatando toda a grandeza do Quarteto Fantástico e elevando a família para proporções altamente científicas e cósmicas.

Enfim, “Quarteto Fantástico: Consertar Tudo” traz uma das mais incríveis e celebradas fases da maior família de super heróis, resgatando toda a essência e grandeza do grupo. Sendo uma HQ perfeita para fãs do Quarteto ou para quem quer embarcar nestas grandes histórias da mais pura ficção científica.

ONDE COMPRAR

Fiquem ligados para mais informações aqui no Teoria Geek!