Teoria Geek – O Importante é se divertir!

PROTAGONISTAS ADMIRÁVEIS

PROTAGONISTAS ADMIRÁVEIS

Listamos 5 jogos recomendados para quem quer conhecer personagens que tem algo a se admirar, seja pela sua personalidade, suas atitudes ou sua história de superação. Conheça alguns dos títulos que o Teoria Geek separou para você comemorar a semana da mulher.

Escolha de Filipe Eduardo.

ICONOCLASTS

O jogo independente conta a história de Robin, uma garota que planeja ser mecânica e ajudar as pessoas em um mundo que este tipo de atividade não é permitida

Iconoclasts se trata de um jogo Metroidvania com ação e aventura, sendo extremamente recompensador por sua exploração. O jogo também tem uma gameplay simples porém muito bem polida com foco em combate e puzzles. Com uma ótima trilha sonora, a história também é tocante, podendo levar jogadores mais sensíveis as lágrimas com suas muitas reviravoltas envolvendo seus personagens carismáticos.

Escolha de Alex.

TOMB RAIDER

Jogar e se aventurar nos jogos da franquia Tomb Raider, é conhecer Lara Croft, uma personagem valente, forte e destemida, arqueóloga britânica, personagem principal do game, que se aventura em perigosas tumbas e ruínas antigas ao redor do mundo. Em busca de tesouros, relíquias e segredos, você vai se apaixonar por essa franquia e por sua incrível personagem.

Se você que não conhece a franquia e muito menos Lara Croft, pode ter certeza que voce vai amar e se identificar, vai conhecer uma das principais personagens já criadas para os games e uma das franquias mais amadas de todos os tempos! Você vai encontrar muita aventura, ação, e lindas paisagens.

Escolha de Mari Luques.

ARIDA: Backland’s Awakening

Você precisa conhecer a jovem Cicera, a protagonista do jogo brasileiro ARIDA: Backland’s Awakening. Durante sua jornada em busca de auto conhecimento ela precisa enfrentar seu maior inimigo: o sertão brasileiro. Desafiado a seca para assim conseguir explorar regiões mais áridas. É uma grande jornada com uma bela história que vale a pena você realizar.

Escolha de Ígara Ferreira.

A PLAGUE TALE: Innocence

Um jogo que não poderia faltar nessa lista, é A Plague Tale: Innocence com uma jovem protagonista feminina que traz uma força de de vontade incrível para salvar seu irmão em um dos momentos mais sombrios da história da humanidade.

Amicia é uma garota normal que terá de aprender a sobreviver com suas limitações contra a Inquisição e também a Praga que assola toda a região do jogo. É impossível não simpatizar com a personagem que vence todos os obstáculos, por mais assustadores que sejam.

Escolha de Sávio Cross.

RESIDENT EVIL

Se você quer experimentar um game onde você pode assumir o controle de uma personagem feminina e vê-la oprimida pela situação em que se encontra, amadurecer em meio ao caos e conseguir sair por cima no fim do dia, então você definitivamente tem que experimentar Resident Evil 1! Sendo pioneiro no mundo dos games, o primeiro game da mais famosa saga de survivor horror já oferecia a opção de controlar uma protagonista feminina, onde Jill começava sua investigação sobre os negócios obscuros da Umbrella, no longíquo ano de 1996, no PlayStation 1. Uma época em que games em 3D ainda engatinhavam e muito do terror nas mentes dos jogadores era proporcionado pela própria imaginação, do que pelos modelos poligonais em baixa resolução.

Em meio a uma mansão infestada por zumbis e outras criaturas, aqui você poderá presenciar uma Jill nunca deixando de demonstrar bravura, independência e disposição em defender suas crenças, consolidando-a como a maior e mais notável mulher da série e uma das maiores personagens femininas do mundo dos games. De preferência, confira a versão do Remake.


Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.

 

 

Sair da versão mobile