A HBO está apostando na saga Watchmen e o que aconteceria em um futuro distópico após a história das Hqs.

Ficha Técnica
Gênero: Ficção científica, Drama, Ação
Ano: 2019
País: Estados Unidos
Distribuição: HBO
Direção: Damon Lindelof
Temporada: 01
Duração: 60 minutos

  • Sinopse: Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.

 Trailer (legendado):

//www.youtube.com/watch?v=F9anvIB3WnY

 

Watchmen é uma das novas sensações da Amazon, a série é uma continuação do que aconteceria posteriormente ao final da coleção de HQs de mesmo nome Watchmen, lançada em 1986 (verificar data de lançamento).
Confesso que assisti o primeiro episódio da série mais de uma vez, por ser uma história que sempre curti e pelo meu hype estar no máximo nos primeiros dias!
E por ser um derivado das HQs, possui diversas referências, como por exemplo, a chuva de Lulas que é um acontecimento histórico da saga. O que dá um ar de quadrinhos para a série e é um diferencial dessa história.
Como é um futuro pós HQs, apenas alguns personagens clássicos aparecem ou são citados, havendo o surgimento de novos personagens para a saga.

A história mostra um futuro após a Noite Branca, quando policiais sofreram ataques simultâneos e gerando a necessidades de usarem máscaras, e então é mostrado como os policiais acabam sofrendo ataques, mas não para por aí! Ainda tem muita coisa acontecendo na história e como ainda estamos nos primeiros episódios, provavelmente teremos muito mais…

Marina (Ravena) Oliveira


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter Instagram.