Existe algo nas obras juvenis que é realmente mágico, e me prende de um jeito vergonhoso. Pois é, eu tenho um fraco por contos adolescentes de vampiros acompanhados por um bom drama, Primeira Morte da Netflix é mais um deles.

Primeira Morte
Ficha Técnica
Título: Primeira Morte
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: V. E. Schwab
Estreia: 10 de junho de 2022
Duração: 8 episódios de 45min
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
País de Origem: EUA
Sinopse: O amor é uma coisa meio complicada para Juliette e Calliope: uma é vampira, a outra é caçadora de vampiros. E as duas estão prontas para matar pela primeira vez.

Vampiros X Caçadores

Primeira Morte é uma dessas kryptonitas pra quem já curtiu Crepúsculo ou Diário de Vampiro, pois traz um romance impossível entre duas garotas de famílias rivais. Imagine só, uma família renomada de vampiros e outra de caçadores de monstros, as caçulas de ambas se conhecem e por mais que o objetivo delas seja se matar no primeiro encontro, já dá pra perceber logo de cara que existe uma grande química entre Julliete (Sarah Catherine Hook) e Calliope (Imani Lewis).

Algo que gostei muito na série, foi a rapidez para as coisas acontecerem, mas nada preocupante, pois não tira sua curiosidade sobre o próximo episódio. O ritmo dos eventos que é satisfatório.

First Kill' Star Imani Lewis On The Finale's Shocking Twist And What Cal And Juliette's Future Could Look Like - SHADOW & ACT

Eu já conheço esse roteiro…

A narrativa obviamente é centrada no romance das garotas, mostrando não apenas a vida de cada uma, como também suas responsabilidades para com suas famílias. Enquanto Julliete precisa matar sua primeira vítima para se tornar uma “debutante vampira” e assim eliminar sua doença causada pela sede de sangue, Calliope é aquela que quer matar seu primeiro monstro, para finalmente mostrar seu valor no clã de caçadores.

Eu sei, que fórmula mais manjada, outro Romeu e Julieta enfeitado… No entanto dá certo, ainda mais por juntar uma boa atuação de todo o elenco, assim como uma pitada de humor em diversas situações.

Primeira Morte: história e tudo sobre a série de vampiros da Netflix - Mix de Séries

Curiosidades

Outros personagens, como os pais e irmãos das meninas também recebem algum destaque e vão permeando a história com outros assuntos e questões interessantes, como política, status, dramas familiares, preconceitos e humanidade. Sou obrigada a mencionar que os vampiros funcionam sobre um sistema de matriarcado, isso mesmo, GIRL POWER! Tem toda uma história envolvendo aquela famosa cobra da história do paraíso, com Lilith e Eva, mas vou deixar vocês assistirem para descobrir mais!

Vale ressaltar que por mais que as nossas protagonistas sejam humana e vampira, existem outros monstros que dão as caras por aqui, espere por bruxas, zumbis (que nem são lerdos) e muitas outras criaturas horripilantes.

Primeira Morte | Como Theo se transforma em vampiro?

Tá bacaninha

O conjunto técnico vem da fórmula Netflix, então você sabe que vai encontrar algo agradável aos olhos e ouvidos. Saiba também que aqui não existe um grande orçamento, pois as batalhas são mais no mano a mano e o foco é a narrativa – mas olha que teve mais gente lutando que aquela batalha ridícula no final da saga Crepúsculo.

Estrela de Primeira Morte revela como se parece com personagem na vida real

Dica de Leitura

Por falar em narrativa, temos a Victoria Schwab como uma das produtoras executivas e roteiristas, o que deve ter garantido a qualidade da obra. Acho que não contei ainda, mas se você gostar de literatura juvenil, o conto da Primeira Morte faz parte da coletânea do livro ‘Vampiros nunca envelhecem’, do qual a Vic faz parte.

Veredicto: Primeira Morte

Agora se Primeira Morte vale a pena? Ah gente, levem em consideração que é uma obra pra adolescentes e a redatora aqui, além de ter um fraco por vampiros, adora um draminha bobo pra passar o tempo. Obviamente que num aspecto geral é uma série básica, e que não traz um conteúdo memorável. No entanto diverte e pode ser uma ótima pedida para passar o tempo, além do mais, a segunda temporada já foi confirmada (eeeba!).

Continue a nadar. Continue a nadar.