Em sua primeira edição, o concurso literário da “Máquina de Contos” anunciou seus vencedores.

Máquina de Contos

Foram 1.334 autores inscritos em todo o país para a primeira edição do prêmio. Aos vencedores, terão seus textos publicados na plataforma, bem como, R$ 2 mil.

“Máquina de Contos” é uma plataforma digital que entrega, todo mês, um conto na forma de e-book para mais de um milhão de clientes de operadoras de telefonia. Na primeira edição de seu concursos literário, com mais de mil inscritos, os vencedores foram anunciados, sendo eles: “Eram duas ventarolas”, de Ana Carolina Schmidt Ferrão, do Rio Grande do Sul; “O peixe já está morto”, de Lara Firmino Araújo, de Minas Gerais; e “A espera”, de João Pedro Burzlaff Lopes, também do Rio Grande do Sul.

Por fim, cada autor assinará um contrato para seu conto ser publicado na Máquina de Contos. Além disso, o prêmio de R$ 2 mil será dado para os três selecionados, bem como, um troféu exclusivo.

Ademais, houve dez contos laureados com Menção Honrosa; confira aqui. Em suma, foram 1.344 autores de todo o Brasil inscritos no concurso: Prêmio Literário Máquina de Contos. Dos inscritos, 53% foram homens e 47% mulheres. A maior faixa etária ficou entre 23 e 34 anos (40%).

Fonte: PublishNews.


Leia mais sobre livros AQUI, no TG.