Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Power Rangers | As 5 melhores temporadas

O universo dos Power Rangers fez parte da infância e da adolescência de muita gente, marcando o coração de diversas gerações.

Ainda em produção até os dias de hoje, a franquia mostra, basicamente, em todas as suas temporadas, um grupo de jovens que ganha poderes metamórficos e o controle de robôs de combate gigantes, os conhecidos Megazords, para conseguirem cumprir a missão de proteger nosso mundo de forças maléficas.

Se alguém me perguntar, eu respondo sem hesitar: Power Rangers é a série da minha infância. Afinal, todos os dias, eu esperava ansioso por sua exibição, nos saudosos programas infantis da Globo, como TV Colosso e Angel Mix.

E, é claro, tinha e colecionava os famosos bonequinhos, que na época não eram chamados de action figure ou funkos rsrs, que alternavam entre forma humana e morfada!

É incrível pensar que, por mais que a franquia nunca tenha sido das melhores em termos de produção, conseguiu se consolidar apresentando bem mais que uniformes de lycra e monstros de borracha.

Os Power Rangers nos ensinaram que qualquer um pode se tornar um herói que luta por esperança e por justiça, não importando quem for, basta, apenas, querer.

Inclusive, vale lembrar que, recentemente, a Netflix anunciou que está planejando a produção de um filme derivado da franquia, bem como as próximas temporadas de suas séries. A plataforma de streaming deverá ser definitivamente o lar dos heróis coloridos.

Hoje, o Teoria Geek traz uma lista com 5 das melhores temporadas de toda a saga dos Power Rangers. Confira:

5 – POWER RANGERS FORÇA DO TEMPO

Exibida originalmente no ano de 2001, essa vem a ser a nona temporada da franquia. Em seu enredo, acompanhamos um grupo de agentes policiais do futuro, especializados em combater crimes cometidos por mutantes, que se vê forçado a viajar no tempo, com o objetivo de deter o vilão Ransik, qua havia sido condenado a prisão perpétua por diversos crimes, mas consegue escapar após sua sentença, para colocar em prática seu plano de voltar ao passado, reescrever a história e se tornar o imperador do nosso mundo.

Imagem: reprodução

Inclusive, nesta temporada, vemos pela primeira vez um protagonismo maior de uma Ranger Rosa, que aqui seria a personagem Jennifer Scotts, ou simplesmente Jen, muito bem interpretada pela atriz Erin Cahill.

4 – POWER RANGERS FORÇA ANIMAL

Lançada em 2002, essa foi a primeira temporada da franquia produzida pela Disney. Em resumo, aqui acompanhamos a aventura de Cole Evans (Ricardo Medina Jr.), jovem que foi, por muitos anos, criado em uma tribo selvagem. Assim sendo, tentando encontrar um novo destino para si, Colen acaba descobrindo a existência do Animarium, uma ilha em forma de tartaruga que abriga a Princesa Shayla (Ann Marie Crouch), que vem a se tornar a mentora dos Rangers.

Imagem: reprodução

Além disso, foi nessa temporada que ocorreu o episódio especial Eternamente Vermelho, onde Colen se junta a todos os Rangers Vermelhos, das séries anteriores a sua, para viajar até a lua, com a missão de impedir os generais restantes do Império das Máquinas – os vilões da temporada de Power Rangers Zeo – que pretendiam reativar o Zord Serpentera que estava enterrado em solo lunar e que seria utilizado como arma para invadir nosso planeta.

3 – POWER RANGERS TURBO

Exibida entre abril e novembro de 1997, esta foi a quinta temporada da franquia e a única que teve seu enredo iniciado em um filme exibido nos cinemas, o longa Turbo: Power Rangers 2, que não se saiu bem em bilheteria, o que em suma, não prejudicou totalmente o desempenho da série.

Aqui, os Rangers, que na temporada anterior, Power Rangers Zeo, haviam destruído o Rei Mondo e o Império das Máquinas, enfrentam uma nova e mais poderosa vilã, a pirata espacial Divatox.

Imagem: reprodução

Zordon, acreditando que o poder dos Cristais Zeo não era suficiente para deter Divatox, cria com a ajuda de Alpha 5 e de Billy – Ranger Azul de Might Morphin – os poderes turbo, que apresentam um interessante conceito de uniformes e Zords inspirados em modelos de carros esportivos.

Ademais, foi nessa temporada que, pela primeira vez, tivemos uma criança com o manto de Ranger Azul: Justin, interpretado pelo ator Blake Foster.

Na metade dessa fase da franquia, também, aconteceu a troca de Rangers veteranos por novos: Tommy (Ranger Vermelho), Adam (Ranger Verde), Kat (Ranger Rosa) e Tanya (Ranger Amarela) foram substituídos por T.J, Carlos, Cassie e Ashley, respectivamente.

2 – MIGHT MORPHIN POWER RANGERS

O que dizer de Might Morphin? Foi aqui onde tudo tudo começou e onde o nome dos Power Rangers se consagrou. A primeira temporada da franquia teve três fases, sendo até hoje, a mais extensa de todas, contando com algumas diferentes formações em sua equipe.

Imagem: reprodução

Transmitida entre os anos de 1993 e 1996, Might Morphin Power Rangers conta como Zordon recrutou o primeiro grupo de adolescentes dando-lhes as famosas moedas do poder, que os permitia se transformar, usando poderes de animais pré-históricos e apetrechos tecnológicos, como as armas e os Zords, para os ajudar a enfrentar a primeira grande vilã da série: Rita Repulsa, uma bruxa que havia sido selada em uma prisão na lua mas que havia sido acidentalmente libertada, partindo para tentar conquistar a Terra.

1- POWER RANGERS NO ESPAÇO

Transmitida pela primeira vez no Brasil em 1999, essa vem a ser a sexta temporada da série.

Nesta saga da franquia, acompanhamos os Rangers Turbo remanescentes T.J, Carlos, Cassie e Ashley, que perderam seus poderes após Divatox ter destruído a base da Câmara do Poder, em uma viagem até o espaço para resgatar Zordon, que tinha sido sequestrado pelo vilão Espectro Negro, que estava com a intenção de drenar os poderes do mentor dos Power Rangers.

Imagem: reprodução

Assim que chega no espaço, o grupo encontra Andros, Ranger Vermelho dessa fase interpretado pelo ator Christopher Khayman Lee, que estava investigando a Aliança Unida do Mal, grupo formado por todos os vilões que já haviam enfrentado os Power Rangers. A princípio, Andros reluta em aceitar a ajuda de T.J e dos outros, mas acaba convencido por Alpha 6, os dando os Morfadores Espaciais e os abrigando em sua Astro MegaNave.

A grande vilã da aventura espacial dos Power Rangers é Astronema, dona da Fortaleza das Trevas. Por ordens do Espectro Negro, ela assume o posto de “Rainha do Mal”, o que causa ciúmes em Rita Repulsa e principalmente em Divatox.

No decorrer da temporada, descobrimos que Astronema na verdade chama-se Karone e é irmã de Andros. A nova vilã havia sofrido uma lavagem cerebral de Ecliptor, poderoso guerreiro que se torna seu braço direito.

Mas, por que eu considero essa a melhor das temporadas de Power Rangers? Pois, nessa fase do seriado, apresentam-nos a um enredo mais sombrio, maduro e bem mas polido que nas etapas anteriores. Sua vilã principal tem uma personalidade forte e é muito bem construída, diferente das caricatas vilões anteriores. A química entre a equipe de Rangers Espaciais funciona muito bem e conseguimos criar conexões com todos.

Aliás, é aqui que acontecem dois dos melhores momentos de Power Rangers: o épico encontro com as Tartarugas Ninja e o ótimo arco do confronto com os Psycho Rangers, equivalentes malignos da equipe criados por Astronema que chegam muito perto de os destruir.

É muito interessante a forma como os Psycho Rangers aparecem nessa temporada. Isto é, conseguindo dar uma dor de cabeça nunca vista para os Power Rangers e um deleite para os fãs da série. Por tudo isso, essa é para mim, até hoje, é a melhor etapa de Power Rangers. E acredito ser bem difícil de superá-la!

Então, é isso! Gostaram da lista? Espero que sim. Até a próxima geek’s. E que o poder os proteja!

Quer saber mais sobre Power Rangers? Então, clique AQUI.


CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

https://youtu.be/GjDxEbKCu8g

Sair da versão mobile