Tendo acabado de entrar em domínio público no início de 2025, o famoso marinheiro Popeye já não é realmente o herói da nossa infância. Com “Popeye’s Revenge”, o personagem icônico dá uma guinada sangrenta no registro do terror. Um trailer chocante revela um filme sangrento e maluco que promete deixar sua marca.
Um Popeye totalmente reinventado
Esqueça a imagem do simpático marinheiro comedor de espinafre! A Vingança de Popeye transforma o personagem cult em um assassino impiedoso , coberto de sangue e determinado a semear o terror. O filme, estrelado por Steven Murphy no papel principal, faz parte da nova onda de filmes de terror que se apropriam de figuras da herança popular, na tradição de Ursinho Pooh: Sangue e Mel.
O trailer, revelado por Bloody Disgusting , mergulha imediatamente na atmosfera: um grupo de jovens curiosos parte em busca da lenda do marinheiro. Mas a simples exploração rapidamente se transforma em carnificina quando Popeye, emergindo das sombras, elimina suas vítimas com extrema brutalidade. Descrito como um slasher “cru e sangrento” , o filme não economiza na hemoglobina e na atmosfera opressiva.
A trama gira em torno de um grupo de conselheiros que desejam abrir um acampamento de verão em um local assombrado pela lenda do marinheiro. Infelizmente para eles, Popeye não é apenas um mito… e pretende derramar sangue.
A nova tendência do domínio público: revisitando o terror
A mudança de Popeye para o domínio público abriu as portas para vários projetos de filmes que reinventaram o personagem, e A Vingança de Popeye é apenas o primeiro. Outro projeto de terror, Popeye the Slayer Man , já foi anunciado para o mesmo ano, assim como uma adaptação live-action mais tradicional de Popeye the Sailor .
Esse fenômeno faz parte de uma tendência mais ampla, com o sucesso recente de Winnie the Pooh: Blood and Honey , que transformou o simpático urso da Floresta dos Sonhos Azuis em um assassino sanguinário. Essa moda para a horrível reversão de personagens infantis parece estar crescendo, com Neverland Nightmare, de Peter Pan, também esperado para este ano.
No entanto, alguns críticos já questionam a saturação do conceito. O impacto chocante de Blood and Honey assentou no elemento surpresa, mas à medida que outros ícones passam para o domínio público, o processo corre o risco de perder a sua originalidade. Resta saber se a Vingança do Popeye conseguirá manter o interesse público ou se a tendência começará a desaparecer.
Para mais conteúdo, inscreva-se em nosso canal!