Pokémon revela como é dentro da Pokébola

Há uma pergunta que permanece na mente dos fãs de Pokémon, desde que a franquia começou, há mais de 25 anos: como é dentro de uma Pokébola? Pokémon Horizons, o novo anime sem Ash Ketchum, finalmente responde isso.

Os Pokémon passam muito tempo dentro das Pokébolas, e as concepções dos fãs sobre como é lá dentro variam muito.

Muitos assumem que os Pokémon estão apenas em algum tipo de estagnação, convertidos em energia ou dados, e não estão cientes da passagem do tempo enquanto estão dentro da bola.

Alguns acham que como um hotel lá dentro, com tudo o que uma criatura poderia precisar. Outros assumem que estar dentro de uma das esferas deve ser bastante desagradável – afinal, o Pikachu de Ash nunca quis entrar em uma.

Nas primeiras artes da franquia, Pokémon são mostrados literalmente apenas encolhendo e se encaixando dentro da bola, sugerindo que o interior da bola é exatamente isso: o espaço interno vazio que é visto quando ela se abre. O que é perturbadoramente claustrofóbico.

Agora, Pokémon Horizons trouxe a resposta definitiva.

No anime, o streamer conhecido como Nidothing lança um vídeo sobre as Pokébolas, que Roy assiste dentro da série.

Nidothing e seu Quaxly demonstram alguns tipos diferentes de Pokébolas, mas quando chega à Luxury Ball, ele realmente fornece uma visão do interior. Dentro está Quaxly relaxando em um sofá, bebendo uma bebida em um copo com uma bola de discoteca por cima e o que parece ser um bar cheio ao fundo.

O momento foi captado por Joe Merrick, o fundador do notável fansite de Pokémon, Serebii.

Tendo em vista que essa é uma luxury ball, como o nome já sugere, mais luxuosa, quer dizer que outras devem ser diferentes. Mas é de se esperar que as criaturas tenham suprimentos para elas lá dentro, afinal, o anime provou que não são convertidas em energia ao entrarem nas Pokébolas.