Para aqueles que consideram os animes apenas meros desenhos animados, a trama profunda e fascinante de Pluto é um verdadeiro choque de realidade.
Título: Pluto |
---|
Ano de Produção: 2022 |
Dirigido Por: Naoki Urasawa |
Estreia: 2023 |
Duração: 8 episódios |
Classificação: 16 anos |
Gênero: Anime |
País de Origem: Japão |
Sinopse: Quando os sete robôs mais avançados do mundo e seus aliados humanos são assassinados um a um, o Inspetor Gesicht logo descobre que também está em perigo. |
---|
O Monstro
Num universo futurista, onde humanos e robôs altamente avançados convivem em quase perfeita harmonia, o misterioso assassinato de um dos mais poderosos entre os androides dá inicio à maior das investigações já realizadas pela Europol.
Membro da equipe de elite que participou de uma violenta guerra anos atrás, Montblanc jazia aposentado das suas funções militares quando foi atacado e morto cruelmente. Ligando, assim, o alerta dos outros seis membros do grupo!
Porém, tal homicídio mostrou tratar-se somente da ponta do iceberg, quando famosos cientistas também passaram a ser alvos de atentados. Sem o terrível responsável deixar qualquer rastro ou pista nos locais dos crimes.
Super Detetive
Maior especialista do mundo no ofício e também participante da equipe sob ataque, o investigador da polícia europeia Gesicht assume o caso. Utilizando toda a sua astúcia e experiência, bem como a potente inteligência artificial que possui, para tentar identificar o culpado.
Justamente por isso ele procura os antigos companheiros de batalha, visando alerta-los e salva-los do mesmo trágico destino. Afinal, segundo relatos de testemunhas, o inimigo em questão detém força incomparável!
É nessa parte da história que conhecemos os orgulhosos Brando e Hercules, o melancólico North Nº2, o pacifista Epsilon e o inteligentíssimo Atom. Esse último, inclusive, protagonista da franquia original.
Clássico Repaginado
Por falar na franquia original, Pluto é adaptação do mangá homônimo de Naoki Urasawa, que se baseou no sucesso Astro Boy do mestre Osamu Tezuka. Contudo, Urasawa concedeu um ar mais realista e dramático ao enredo, deixando-o deveras visceral!
Com belos traços no estilo rústico, cenas emocionantes, trilha sonora aprazível e ritmo dos acontecimentos insano, a série peca nas cenas de batalhas contra o antagonista principal. Flashes, imagens distorcidas e outras técnicas aplicadas acabaram por estragar o que era para ser o ápice dos episódios.
Entretanto, o desenvolvimento dos personagens é construído com esmero ímpar, provocando forte conexão entre quem assiste e o ocorrido na tela. Algo raro hoje em dia, frente episódios curtos e narração corrida na maioria das vezes. Não sendo, evidentemente, o caso dessa primorosa produção.
Penetrante e intensa, a história de tão fantástica animação sem dúvidas merece todos os elogios e aplausos que vem recebendo. Uma legítima obra de arte em forma de anime!
Conheça nosso canal no YouTube: