Recentemente, um post no site ResetEra afirma que a Sony vem investindo em acordos com várias desenvolvedoras de games. Esses acordos seriam para fornecimento de jogos exclusivos para o PlayStation 5.

Ademais, conforme o último relatório financeiro, a Sony Interactive Entertainment LLC chegou a acordos com várias empresas, para que desenvolvam jogos para o PlayStation 4 e PlayStation5.

Especula-se que os gastos cheguem na cifra de US$ 329 milhões. Esse valor seria pago gradualmente nos próximos 7 anos, conforme lançamentos de cada desenvolvedora.

lgumas subsidiárias no segmento de Game & Network Services (“G&NS”) assinaram contratos de longo prazo para o desenvolvimento, distribuição e publicação de software de jogos”, lemos no relatório.

“Esses contratos cobrem vários períodos, incluindo principalmente sete anos. Em 31 de dezembro de 2020, as subsidiárias se comprometeram a pagar ¥ 34.360 Milhões em conformidade com esses contratos.

Partido disso, vários rumores se alastraram alegando compra de estúdios e remake de jogos. Entretanto, nada ainda é oficial, mas não se espante se novidades surgirem no decorrer dos dias.