Lauren LeFranc decidiu explicar a ausência do icônico apelido do vilão ao longo da primeira temporada.
“Eu sei que Oz não aprecia esse apelido, e isso era algo que parecia depreciativo. Mafiosos costumam dar esses apelidos para as pessoas. Então, faz muito sentido que ele seja conhecido como Pinguim por outros. Mas, não é um termo que ele abraça,” disse ao Deadline.
Na verdade, LeFranc tentou evitar quaisquer características que tenham tornado Oz tão distinto ao longo da sua história nos quadrinhos.
Houve uma homenagem à mitologia do Pinguim ao mostrá-lo com um guarda-chuva no início do episódio piloto (sem armamento embutido como uma arma ou lança-chamas, é claro).
“Eu queria ter certeza de que poderíamos atrair pessoas que não viram ou não acharam que era para elas, que não estariam necessariamente interessadas uma série de quadrinhos”, acrescentou. “Não vejo essa série como uma adaptação de quadrinhos. É mais como um drama criminal … certamente um drama centrado em personagens. Eu queria ter certeza de que poderíamos atrair mais pessoas porque estamos tentando contar histórias que são relacionáveis e um pouco diferentes. Espero que pessoas que não são necessariamente fãs do gênero estejam interessadas.”
Por outro lado, Colin Farrell gosta do apelido, e espera que seja utilizado em outras oportunidades no futuro.
“Quer dizer, algumas crianças já me disseram, ‘Você é o Pinguim!’ E eu respondo, ‘Sim, é isso mesmo.’ Eu tive a sensação de que Oz estava realmente entrando no apelido e em seu próprio tipo de mitologia. Não é essencial, mas gosto dessa ideia de que, no final das contas, ele está bem com isso, sabendo que existe poder em ter um apelido como esse.”