Uma petição no site Change.org que exige que os jogadores sejam reembolsados pela compra de Battlefield 2042 agora tem mais de 100.000 assinaturas. Essa petição, que começou em 2 de fevereiro, tem o objetivo de mostrar quantas pessoas querem o reembolso total de Battlefield 2042.
O criador da petição, Satoshi Nakamoto, sugeriu que uma ação coletiva poderia ser aberta, embora não esteja claro se tal caso teria alguma chance de sucesso.
“Assinar esta petição o deixará um passo mais perto de obter um reembolso no Battlefield 2042“, afirmou Nakamoto. “Suponha que esta petição receba 50 mil assinaturas ou mais. Nesse caso, um dos melhores advogados de ações coletivas do país está disposto a levar nosso caso contra a EA.”
A EA não forneceu nenhuma indicação de que planeja oferecer reembolsos, e qualquer impacto desta petição ainda não foi visto. Fora dos sistemas padronizados, como a política de reembolso do Steam, os editores que oferecem reembolsos em jogos são uma prática extremamente incomum, com uma exceção recente notável sendo o Cyberpunk 2077.
Muitos fãs da franquia Battlefield ficaram desapontados com Battlefield 2042. Desde o seu lançamento, o jogo foi atormentado por vários bugs, que mantiveram a desenvolvedora DICE ocupada resolvendo-os. No entanto, a equipe tem estado tão ocupada eliminando os bugs do jogo que não conseguiu se concentrar em conteúdo extra para o jogo.
Recentemente, a DICE atrasou a primeira temporada do jogo e de acordo com um relatório de ganhos da EA, o jogo não decepciona os fãs. Uma das principais conclusões da empresa neste último trimestre fiscal foi que o Battlefield 2042 não atingiu as expectativas internas.
Enquanto a editora ainda conseguiu arrecadar mais dinheiro do que nunca durante o terceiro trimestre de 2021, Battlefield 2042 não contribuiu tanto para isso quanto a EA esperava, tendo vendido menos cópias do que a empresa esperava.