RESENHA | HQ’s Jean Grey

Os poderes de Jean Grey despertaram quando ela tinha 10 anos e viu sua melhor amiga morrer atropelada, por causa da telepatia ela sentiu toda a dor da amiga que estava morrendo.

Aos 11 anos seus pais a levaram para o professor Xavier que a treinou para levitar objetos com sua habilidades psiônicas e colocou barreiras telepáticas para que ela não usasse toda a sua habilidade telepática, até ficar mais velha e poder ir para a escola para jovens superdotados. Jean viria a se tornar o quinto membro dos X-Man adotando o codinome de Garota Marvel , logo após se juntar a equipe, teve que enfrentar uma das maiores ameaças da equipe, Magneto.

A beleza e charme da jovem, conquistou a todos, porém dois companheiros de equipe se sentiram verdadeiramente atraídos, o galanteador Anjo e o até então tímido Ciclope, este último conquistando Jean. Posteriormente, o sentimento que nutria por Ciclope, fez com que Jean, instintivamente, começasse a manifestar novamente seu poder telepático, afim de estabelecer contato. Charles percebeu isso, e iniciou o treino e processo de “desbloqueio”.

Jean é uma mutante nível ômega desde seu nascimento, ela é uma poderosa telepata, telecinética e psiônica, além disso ela é o avatar da força Fênix que a faz manisfestar poderes cósmicos.

Com o poder da Fênix, sua telepatia e telecinese são aumentadas. Como se não bastasse esse aumento nas habilidades, ela ganha novas, como viajar no vácuo do espaço, da velocidade da luz, controle sobre o fogo cósmico, manipulação temporal e a habilidade de ressurreição.

Poderes Mutantes:

  • Telecinese:

– Capaz de mover matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar.
– Pode criar campos de força e emitir rajadas telecinéticas.
– Telecinese molecular: Uma das poucas telecinéticas capazes de controlar moléculas, alterando a forma física de um objeto.

  • Telepatia:

– Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
– Projetar-se ao Plano astral
– Ataque Psíquico

Habilidades:
– Elo mental com Scott Summers
– Retém as memórias de Madelyne Prior e Fênix.
– Conhecimentos de psicologia (Universidade Columbia)
– Pilotar aeronaves espaciais (absorvido do Dr. Peter Corbeau)
– Conhecimentos médicos (absorvidos do Fera)

Características Físicas: Cabelos Ruivos, olhos verdes

Curiosidades Geek Jean Grey

Ciclope e Jean Grey ficaram juntos por cerca de duas décadas! Até hoje são um dos mais antigos e adorados casais da Marvel, tanto que eles se casaram e por anos viveram juntos.

Wolverine e Jean Grey é um caso mais complicado. Enquanto Logan sempre foi atraído por Jean, pouquíssimas foram as vezes, antes dos filmes saírem, que Jean deu sinais de retribuir o sentimento. Enquanto muitos fãs gostariam de ver o casal nos quadrinhos, as chances são bem pequenas… A menos que seja em um universo alternativo, como a “Era de Apocalipse”, onde Jean e Wolverine deram certo.

A melhor amiga de Jean Grey é Ororo Munroe, a Tempestade; é também uma boa amiga de Jubileu e até mesmo Vampira. Além disso, Jean também tem um bom relacionamento com outras heroínas, como Susan Storm e Janet Van Dyne.

A personagem foi criada por Stan Lee e Jack Kirby e teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #1 (Setembro de 1963).

A Jean já morreu diversas vezes nos quadrinhos…

  • A primeira vez foi quando ela “morreu” pilotando uma nave em Fabulosos X-Men #101
  • Ela cometeu suicídio na Lua em Fabulosos X-Men #137;
  • Foi apagada da existência por Thanos em Manopla do Infinito #01
  • Foi morta por sentinelas em Fabulosos X-Men #281
  • Morta por Wolverine no asteroide M em Novos X-Men #148 e logo após foi morta por Xorn em Novos X-Men #150.
  • Em Phoenix: Endsong ela foi morta diversas vezes por ocasiões diferentes.