Percy Jackson reaparece em novo conto de Natal

Com Nico di Angelo, Percy Jackson tem uma difícil tarefa: encontrar um presente de Natal para Annabeth.

Em primeiro lugar publicado em seu site oficial, em Italiano, Rick Riordan presenteia os “semideuses” com um conto inédito, para um período natalino bem diferenciado. Rumo a Itália, Percy Jackson e Nico di Angelo buscam um presente especial para Annabeth.

Para complementar a história, levando em consideração o momento atual, Riordan aborda a Covid-19, bem como o “espírito natalino” a nos trazer esperanças.

O conto está em Italiano, mas o site “Sobre Sagas” nos liberou uma tradução livre, feita pelo editor Marcello Oliveira. Confira aqui.

Curioso quanto ao original?

Acesse aqui.


 

Sobre Rick Riordan

Também conhecido pelos fãs brasileiros simplesmente como “Tio Rick”, trata-se de um escritor norte-americano, mais conhecido por escrever a série “Percy Jackson e Os Olimpianos” de 2005 a 2009. Ele também escreveu a série adulta de mistérios “Tres Navarre” em 1997. Além disso, ajudou a desenvolver os dez livros da série “”The 39 Clues em 2008, assim como escreveu o primeiro livro da série: “O Labirinto dos Ossos”.

Logo depois, em 2012 ele completou uma trilogia focada em mitologia egípcia: “As Crônicas dos Kane”. No ano de 2014 ele completou a série: “Os Heróis do Olimpo”, a continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, que foca na mitologia romana e grega. Posteriormente, em 2017 ele completou a série “Magnus Chase e os Deuses de Asgard”, baseada na mitologia nórdica. Já em 06 de outubro de 2015, Riordan anunciou uma sequência para “Os Heróis do Olimpo”, uma série de cinco livros chamada “As Provações de Apolo”, cujo primeiro livro lançado foi “The Hidden Oracle em 2016”, o segundo foi “The Dark Prophecy”, o terceiro foi “The Burning Maze” e o quarto foi “The Tyrant’s Tomb”.

Atualmente mora com a mulher Beck Riordan e dois filhos Haley e Patrick Riordan em Boston, Massachusetts. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.

Contudo, o que muitos não sabem é que: o avô materno de Rick Riordan, Anthony Smith, é sobrinho do célebre escritor George Orwell. Porém, as famílias Smith-Riordan e Orwell não têm ligação atualmente. Seu maior ídolo é o escritor alemão Joseph Kooling-Schnneider. A série de “tio Rick”: “Os heróis do Olimpo” foi inspirada na mitologia romana, porém, usou a grega para fazer companhia a Percy Jackson.


Confira mais sobre livros aqui.