Percy Jackson e os Olimpianos | Confira nossa crítica

Baseada nas famosas obras do escritor norte-americano Rick Riordan, a série exclusiva do Disney+ mergulha fundo no intrigante mundo da mitologia grega.

Ficha Técnica
Título: Percy Jackson e os Olimpianos
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Jonathan E. Steinberg
Estreia: 2023
Duração: 8 episódios
Classificação: 12 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Percy Jackson está numa missão perigosa. Tendo de fugir de monstros e de ser mais esperto que os deuses, ele tem de viajar pelos EUA para devolver o Raio de Zeus e impedir a guerra. Com a ajuda dos seus companheiros de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy irá aproximá-lo das respostas que procura: Como se integrar num mundo em que se sente deslocado? Conseguirá, um dia, descobrir quem está destinado a ser?

 

O Filho Proibido

Diagnosticado com TDAH e Dislexia, o jovem Percy Jackson (Walker Scobell) sofre para se adaptar à inclemente realidade ao seu redor. Muito por conta da total falta de empatia característica dos adolescentes.

Contudo, um fato deveras inusitado acaba revelando dons até então desconhecidos do próprio garoto. Os quais, infelizmente, atraem também a atenção de diversas figuras nefastas! Que ele pensava existir apenas nas histórias contadas pela mãe, Sally Jackson (Virginia Kull).

Agora alvo das Fúrias e de outras bestas enviadas pelos Deuses, o menino se vê obrigado a fugir para tentar salvar a pele, enquanto descobre a verdade oculta de si durante todo o tempo: ser rebento de uma das divindades olimpianas.

Acampamento Meio-Sangue

Tal fuga termina tragicamente às portas do destino final de Percy, quando o Minotauro que os perseguia sequestra sua genitora. Deixando-o apenas com a companhia de Glover (Aryan Simhadri), um sátiro encarregado de lhe proteger em segredo.

Proteção conseguida graças à barreira existente no entorno do reduto criado para abrigar os filhos dos Deuses, bem como auxilia-los na evolução das aptidões especiais as quais possuem.

Lá ele conhece várias outras crias bastardas, caso do popular Luke (Charlie Bushnell), filho de Hermes (Lin-Manuel Miranda), da sagaz Annabeth (Leah Jeffries), filha de Athena, e da agressiva Clarisse (Dior Goodjohn), filha de Ares (Adam Copeland). Porém, é a missão que lhe incumbem o ponto chave da virada na trama.

Embates Divinos

Ainda tentando assimilar todas as revelações recentes, o rapaz é informado por Chiron (Glynn Turman) e pelo Deus Dionísio (Jason Mantzoukas) sobre o roubo do raio mestre de Zeus (Lance Reddick). Situação a qual o Senhor do Olimpo acredita ser obra de Percy sob ordens do seu pai, Poseidon (Toby Stephens). Colocando-o em grave perigo!

Embora o elenco dos filmes seja bem mais carismático, a fidelidade dessa produção ao material original a torna muito melhor. Me incomodando um pouco as mudanças estéticas dos personagens, não vou mentir, mas as atuações fazem tal detalhe virar absolutamente irrelevante. À exceção do protagonista, bastante sem sal em quase todas as cenas.

Os efeitos especiais, a trilha sonora, figurinos e cenários receberam atenção e capricho invejáveis. No entanto, nada se destaca mais do que o encerramento dos episódios. De fato, fantástico!

Em suma, a série adaptou com maestria o primeiro volume do universo de um dos autores contemporâneos da primeira prateleira mundial, agradando fãs e leigos na mesma medida. Não atoa, já foi até renovada para uma segunda temporada.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: