Naughty Dog disponibilizou, na última quarta-feira (26), um novo patch de correção para The Last of Us Parte I no PC, ocupando 25 GB. Trata-se da sétima grande atualização desde a chegada do jogo às lojas digitais.
De acordo com as informações no site oficial:
- Uso de CPU e GPU foi otimizado
- Fidelidade de texturas e resolução foi melhorada nas configurações Baixa e Média
- Fidelidade visual na configuração Baixa, em especial superfícies de água, foram melhoradas
- Foi corrigido um travamento que podia acontecer durante a construção de shaders
- Foi corrigido um travamento que podia acontecer ao fechar o Menu Principal
- Foi corrigido um problema que podia acontecer ao morrer depois do combate
- Foi corrigido um problema em que, em uma primeira inicialização, os jogadores tinham carregamentos mais longos
- Foi adicionada uma opção para os jogadores travarem ou destravarem as informações de desempenho na interface (Opções > Interface)
- Foram adicionadas descrições nos menus Gráficos para explicar melhor o que cada configuração pode afetar (Opções> Tela)
- Foi adicionada uma opção de Taxa de Transmissão de Textura (Gráficos > Configuração de texturas)
- Foi corrigido um problema no qual pular cutscenes durante um carregamento crítico poderia causar travamento
- Foi corrigido um problema no qual o aviso de carregamento de shaders não aparecia ao reabrir
A barra de VRAM foi atualizada para mostrar melhor o uso do sistema operacional+aplicativos - Foi corrigido um problema no qual o Leitor de Tela lia valores para configurações travadas, que parecia indicar que alguma configuração desativada estava ativa
- Foi corrigido um problema no qual ao mirar para baixo usando mouse e teclado aumentava a sensibilidade da câmera
- Foi refinado a maneira como o jogo lida com certos comandos atribuídos aos mesmos atalhos do teclado
- Opções do menu no idiomas Português Brasileiro, Croata, Holandês, Finlandês, Francês, Grego, Húngaro, Espanhol, Tailandês e Chinês Tradicional foram melhoradas
(Telas Ultrawide) Foi corrigida a posição da retícula do zoom do arco