Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Pacificador: 2ª Temporada | Confira nossa crítica

Ainda engatinhando, o Universo DC começa a ganhar contornos bastante interessantes, nas mãos do sempre competente James Gunn. Valendo-se, quem diria, de personagens menos conhecidos do grande público para isso.

Ficha Técnica
Título: Pacificador
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: James Gunn
Estreia: 2025
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: O Pacificador é um homem que luta pela paz, não importa quantas pessoas ele precise matar para consegui-la.

 

Realidade Alternativa

O anti-herói mais querido da atualidade, encontra-se agora tentando superar os fatos ocorridos na leva anterior de episódios. Contudo, não tarda a tropeçar numa situação absolutamente bizarra!

Ao permitir que seu fiel companheiro penoso voe dentro da descomunal Câmara de Desdobramento Quântico, o incauto Pacificador (John Cena) acaba inusitadamente descobrindo uma porta similar à sua.

Curioso, ele a adentra sem demora, terminando por trombar com outra versão de si mesmo. Tal local logo revela ser uma dimensão paralela, na qual as coisas seguiram caminhos completamente diferentes da original dele. Tanto com relação à família e os amigos, quanto aos rumos do mundo de maneira geral.

Problemas Multidimensionais

Entretanto, graças à trágica morte acidental do Christopher Smith nativo, o protagonista vê a oportunidade de assumir seu lugar e levar uma existência totalmente diferente daquela em que jaz tão infeliz.

Afinal de contas, nessa seu pai continua vivo, bem como o saudoso irmão mais velho, e a paixão pela amada Emilia Harcourt (Jennifer Holland) é correspondida. Algo bastante tentador, para quem passou a vida toda sofrendo por não dispor do acolhimento das pessoas queridas.

Mas essa escolha expõe o antes secreto lugar, tornando-o alvo dos inimigos provenientes da ARGUS, cujos quais possuem propósitos deveras nefastos. O que força os bons companheiros do brutamontes a entrar numa missão demasiada perigosa, visando evitar piores repercussões para o impulsivo amigo.

Ave Lendária

O segundo lugar inconteste de importância no decorrer dos capítulos, roubando várias vezes a cena, obviamente pertence ao marcante Eagle. Cujas aparições e intervenções essenciais, tal qual revelações surpreendentes, lhe tornam um dos melhores personagens da trama.

Embora muitos considerem o segmento dos super-heróis saturado, em viés de baixa, Pacificador parece rumar na direção oposta. Pois além de entregar um conteúdo cômico na medida certa, aborda com imensa maestria assuntos extremamente polêmicos.

A parte técnica, tão questionada nas produções recentes do gênero, é outro ponto alto da série. Proporcionando cenários interessantes, ótima trilha sonora, figurinos impecáveis, efeitos especiais notáveis e atuações fantásticas de todo o elenco.

Se a grande quantidade de narrativas secundárias faz com que nenhuma seja explorada como merecia, o enredo principal transcorre magistralmente. Já deixando, inclusive, ganchos preparados para uma ainda não confirmada continuação. Aguardemos os próximos passos!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile