Oscar admite erro ao lidar com tapa de Will Smith

O tapa de Will Smith em Chris Rock causou uma grande polêmica há cerca de um ano, forçando a Academia organizadora da cerimônia do Oscar a tomar algumas decisões extremas.

Acontece que, durante o almoço de indicados ao Oscar 2023 (via Variety), a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Janet Yang, admitiu que, por mais que o evento tenha sido “totalmente inaceitável“, a reação dos organizadores à polêmica não foi a melhor possível.

Ela disse ainda que a Academia tem que ser cobrada em suas ações futuras, para agir rapidamente, “com compaixão e determinação” por eles e pela indústria.

“Tenho certeza de que todos vocês se lembram de que experimentamos um evento sem precedentes no Oscar. O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, particularmente em tempos de crise, você deve agir rapidamente, com compaixão e determinação por nós mesmos e por nossa indústria. Vocês não devem esperar menos de nós daqui para frente.” Disse Yang.