Falando com o Deadline, o chefe da Amazon Studios, Vernon Sanders, prometeu um ritmo mais acelerado na segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Essa foi uma das principais críticas dos fãs sobre a primeira temporada, embora o executivo tenha considerado o ritmo lento como algo necessário para estabelecer tantos personagens.
“Nunca tínhamos feito nada assim. O modelo de produção é algo que estávamos descobrindo. Em termos de escala, talvez possamos investir ainda mais dinheiro em cena, porque agora sabemos como se faz. Também acho que o ritmo aumentará um pouco, já que a história exige. Agora os personagens estão estabelecidos, eles podem ir um pouco mais para a guerra.”
A série traz para as telas pela primeira vez as heroicas lendas da Segunda Era da Terra-Média.
Esse drama épico é situado milhares de anos antes dos eventos das principais obras de J.R.R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e vai levar o público para um período onde grandes poderes eram forjados, e reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas. Heróis improváveis serão testados, e a esperança ficará pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na íntegra, tendo registrado a maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de espectadores.