Teoria Geek – O Importante é se divertir!

OS 10 PRINCIPAIS FILMES QUE VÃO TRAUMATIZAR VOCÊ

Bem-vindo ao Teoria Geek, e hoje estamos trazendo para vocês os 10 melhores filmes que irão traumatizá-lo.

Para esta lista, nós escolhemos aqueles filmes que o deixarão abalado. Estes não são os filmes mais polêmicos, mas são surpreendentemente traumatizantes ou as pessoas podem ter assistido eles muito jovens. Além disso, documentários não serão incluídos.

Nº 10: “Oldboy” (2003)

Esta obra-prima sul-coreana faz o público sentir todas as emoções imagináveis, seja raiva, excitação, alegria ou repulsa. Uma noite, Dae-Su é sequestrado e preso em um quarto de hotel por 15 anos. Depois de ser solto, Dae-Su sai em uma missão de vingança, sem perceber que essa estrada o leva à ruína. Uma vez que o ato final começa e a verdade é revelada, “Oldboy” é pura loucura, um pesadelo, embora o motivo seja compreensível por trás das ações do antagonista principal, Lee Woo-jin. A luta no corredor pode ser a sequência mais icônica de “Oldboy”, mas o visual de um Dae-Su totalmente arrebentado, rastejando é o que fica na mente.


Nº 9: “O Iluminado” (1980)

O filme de Stanley Kubrick pode ser bem diferente do livro de Stephen King, mas pelo menos os dois são intensamente aterrorizantes. “O Iluminado” é traumatizante de duas maneiras; em primeiro lugar, existem todas as visões sobrenaturais de arrepiar a espinha do Overlook Hotel, de um elevador transbordando de sangue, entre outros momentos que causam todos os tipos de arrepios. A segunda e mais eficaz ferramenta para o terror de “O Iluminado” é a ideia simples de que alguém, seja um parente próximo, um amigo ou um estranho, pode repentinamente sentir o gosto pela vontade de matar e um machado para saciá-lo dessa vontade.


Nº 8: “O Menino de Pijama Listrado” (2008)

Para um filme ambientado durante a Segunda Guerra Mundial que gira em torno do Holocausto, “O Menino de Pijama Listrado” faz um trabalho impressionante de deixar o público despreparado para sua conclusão devastadora. Contada principalmente através dos olhos de duas crianças, a história retrata a improvável amizade que se forma entre um prisioneiro de 8 anos em um campo de concentração e o filho da mesma idade de um comandante nazista. Embora seja um passar de tempo desafiador para o telespectador, o clímax bate extremamente forte quando as crianças inocentes morrem em um coro de lágrimas e gritos. “O Garoto do Pijama Listrado” termina de uma forma totalmente devastadora.


Nº 7: “Jogos Mortais” (2004)

Conforme indicado por suas infinitas sequências, “Jogos Mortais” causou um grande impacto quando estreou. Todo mundo tinha que ver o filme de terror, e o que eles conseguiram é uma porção saudável de sangue, algumas mortes viscerais e um thriller psicológico chocantemente eficaz. Adam e Lawrence se encontram em um jogo mortal pelo enlouquecido Jigsaw, e a fuga envolve uma serra, um pé e uma arma. Se a cena do cortar a perna não for traumatizante o suficiente, não sei o que pode ser “Jogos Mortais” termina de uma forma que esmaga a alma que apenas o grito de Adam pode expressar tal sentimento, com uma trilha que fará você lembrar por muito tempo desse desfecho.


Nº 6: “Hereditário” (2018)

Filmes sobre assombrações nem sempre são o que prometem ser, mas “Hereditário” se destaca por seus sustos genuínos e seu forte trabalho focado em personagens. Após o falecimento de sua avó, a família Graham começa a desvendar uma estranha história que os ameaça com a condenação. Como um filme de terror psicológico com uma ameaça ambígua, “Hereditário” é intenso, enervante e repleto de atuações realistas. Uma bomba pronta a explodir, mas com uma contagem regressiva enervante, “Hereditário” mantém a maioria de seus momentos mais sobrenaturais para o seu ato final. Apesar de todos os acontecimentos desconhecidos dentro de casa, a cena mais traumatizante envolve apenas um acidente na estrada, que pode chocar você.


Nº 5: “American History X” (1998)

“American History X” aborda o pesado tema da discriminação racial por meio das viagens de dois irmãos com conexões neonazistas. Sem ser sutil em suas mensagens, quase todas as cenas de “American History X” são provocativas. O filme até consegue fazer uma simples partida de basquete parecer um barril de pólvora que está a três pontos de explodir. A maioria das melhores cenas do filme, como o jantar em família, envolve nada além de diálogo. No entanto, “American History X” também pode ser muito físico, muito rápido. Junto com vários momentos na sequência da prisão, a cena do meio-fio é o material de que são feitas as cicatrizes mentais, então vamos poupar você da cena inteira.


Nº 4: “O Exorcista” (1973)

Como um dos filmes de terror mais populares de todos os tempos, qualquer pessoa remotamente interessada no gênero chegará a “O Exorcista” mais cedo ou mais tarde. Quando o jovem Regan é possuída por um demônio, dois sacerdotes são convocados para obrigar o convidado indesejado a sair rapidamente do corpo da menina. Junto com todos os seus momentos bizarros e flutuantes, “O Exorcista” apimenta seu enredo com muitos de violência realista e muito sangue. A transformação assustadora de Regan é intensificada pelas atuações memoráveis dos demais personagens, especialmente os sacerdotes. O filme realmente faz o público acreditar que essa garota inocente foi possuída por algo realmente mal.


Nº 3: “Requiem for a Dream” (2000)

A estrutura típica de três atos geralmente envolve o protagonista atingindo seu ponto mais baixo por volta de 2 / 3s do caminho através da história, abrindo seu caminho para a redenção. “Requiem for a Dream” é diferente; como toda vez que os personagens principais atingem baixas aparentemente imbatíveis, o filme encontra uma maneira de afundar ainda mais. Focando nas consequências esmagadoras do vício em drogas, “Requiem for a Dream” não oferece trégua para a miséria ou depressão. Esse é o tipo de filme que mesmo as pessoas que o amam provavelmente não vão querer assisti-lo novamente.


Nº 2: “Lista de Schindler” (1993)

Ambientado durante um dos períodos mais sombrios da humanidade, “A Lista de Schindler” apresenta um olhar direto sobre as atrocidades da Segunda Guerra Mundial, e este foi um filme projetado para consumo em massa. A garota de vermelho, Göth atirando da varanda e a cena do chuveiro; A “Lista de Schindler” está repleta de imagens que ficam com você. Alguns filmes têm a capacidade de deixar as pessoas sem palavras, enquanto contemplam em silêncio o que acabaram de vivenciar enquanto os créditos rolam. “A Lista de Schindler” é um desses filmes.


Nº 1: “Seven Os Sete Crimes Capitais” (1995)

Um drama policial estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman, “Seven” pode parecer bastante previsível à primeira vista. Os assassinatos com tema de pecados são bastante explícitos, e a estética suja e corajosa do filme contribui para seu impacto. Você sabe que os policiais em algum momento irão pegar Doe, mas aí que está. O brilhantismo de “Seven” está em seu ato final, já que nada acontece como deveria. John Doe se entrega, os detetives nunca se sentem no controle e a justiça não prevalece no final. Como no mundo real, às vezes o mal consegue se safar e os heróis são deixados como cascas quebradas. Você fica destruído, assim como os detetives ao final do filme.


Sair da versão mobile