Oppenheimer censurado em alguns países

Oppenheimer

Oppenheimer censurado em alguns países

Os cinéfilos da Índia e da Indonésia estão relatando que, em alguns países, um pequeno vestido preto foi adicionado digitalmente a Florence Pugh durante as cenas de nudez na aclamada cinebiografia de J. Robert.

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Oppenheimer

Oppenheimer do cineasta Christopher Nolan foi censurado em alguns países – usando uma metodologia que é meio irônica, dado o hype em torno do drama de época. No filme, a estrela da Viúva Negra , Florence Pugh, desempenha um papel fundamental como a psiquiatra Jean Tatlock, com quem J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) teve um caso durante seu casamento com Katherine “Kitty” Puening (Emily Blunt). Tatlock e Oppenheimer aparecem em várias cenas íntimas do filme e, em algumas cenas, Tatlock é retratado nu. Mas não em países como Índia e Indonésia, onde Pugh é vista usando um vestidinho preto.

Exceto, Pugh nunca usou o vestido. As cenas foram modificadas para apaziguar os censores, e o vestido aparentemente foi adicionado usando CGI. Isso é irônico, considerando o que Nolan teria feito para minimizar o uso de CGI em Oppenheimer .

O Independent tem um bom resumo das reações nas mídias sociais, com vários espectadores da Índia e da Indonésia dizendo que sua versão apresentava o vestido, e alguns dizendo que nem perceberam.

Oppenheimer também atraiu algumas críticas por lidar com uma cena de sexo entre Oppenheimer e Tatlock: em uma cena, enquanto Oppenheimer luta para atuar, Tatlock monta nele e os dois fazem isso enquanto ela lê uma passagem do Bhagavad Gita, um texto sagrado no hinduísmo. Sem surpresa, algumas das vozes mais ardentemente conservadoras do hinduísmo chamaram a cena deum “ataque ao hinduísmo”. A crítica não parece ter atingido o mainstream, estando em grande parte confinada aos círculos nacionalistas de direita, mas não é de surpreender que eles tenham ficado ofendidos: imagine o furor nos Estados Unidos se Nolan tivesse feito a mesma coisa usando um texto cristão. Essas cenas existem nos filmes americanos – a liberdade de expressão certamente permite isso – mas quase nunca em um filme desse tamanho, onde há tanto dinheiro em risco se um protesto estourar.

Em uma nota mais leve, mas relacionada, aqui está Nolan, sobre o uso do filme de efeitos práticos versus efeitos CGI, em uma edição recente da revista Empire :

“Quero dizer, eu fiz muitas explosões em muitos filmes. Mas há algo muito único e particular em estar em um deserto no meio da noite com um grande elenco, e realmente apenas fazer algumas explosões enormes . e capturando isso. Você não pode deixar de voltar a este momento em que eles estavam fazendo isso em escala máxima, que no fundo de suas mentes eles sabiam que havia a possibilidade de incendiar a atmosfera. Foi bonito incrível se envolver nesse tipo de tensão.”

Fonte: ComicBook

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