Primeiramente, eu gostaria de trazer para vocês uma de minhas séries favoritas, Outlander! essa série me viciou desde seu primeiro episódio, conheci ela por indicação e depois pesquisei um pouco mais, ela é baseada nos livros da americana Diana Gabaldon. A série trás a história da personagem Claire Randall que vive no século XX, ela é uma enfermeira do exército inglês no período da Segunda Guerra Mundial, casada com Frank Randall, um historiador.

 

 

Tudo começa quando Claire e seu marido Frank decidem viajar para escócia em uma segunda lua de mel para que Frank possa saber mais sobre seus ancestrais, os dois assistem à um ritual místico nas colinas de Craigh na Dun (Escócia), logo após o ritual eles chegam mais perto nas grandes pedras onde estava acontecendo o ritual e uma flor acaba chamando a atenção da Claire. Quando eles voltam a Claire não para de pensar naquela planta, e por curiosidade decide voltar no local do ritual e busca-la, chegando lá ela começa a ouvir uns zumbidos estranhos  e quando toca na grande pedra que fica no centro das outras, é fortemente jogada através do tempo para o ano de 1743 perto de acontecer uma grande guerra civil.

Primeiro quando ela se vê deitava no mesmo local que estava, nota que tudo está diferente, não existem estradas, mal sabendo que está agora no século XVIII corre desesperada ao ouvir soldados por perto e se esconde, até que ela conhece o ancestral do Frank que é totalmente bruto com ela e pensa que ela é uma puta, visto que a linguagem muda muito no período de 200 anos e a Claire era uma jovem do séc. XX. Após esse incidente a Claire é resgatada e acolhida pelo clã MacKenzie( para quem não sabe, os clãs constituíram a estrutura da sociedade escocesa) aonde conhece Jamie Fraser que logo após muitas revira-voltas que a série dá, é por quem acaba se apaixonando loucamente.

 

 

No começo a Claire pensa muito em o que pode fazer para voltar ao seu tempo real, principalmente quando houve uma lenda sobre o que houve com ela, e nessa lenda o viajante do tempo sempre voltava ao seu real tempo, mas a paixão que agora sentia por Jamie faz ela ficar confusa. Uma coisa importante sobre a Claire no século XVIII foi que com seus dotes de enfermagem ela ficou muito famosa por conta disso, e ajudava a curar às pessoas de doenças que ela sabia o que era, porém na época do século XVIII não tinham conhecimento ainda.

Na chegada da grande batalha de Culloden ( para quem não sabe foi entre as tropas do governo britânico e os rebeldes jacobitas, tinha como finalidade dos jacobitas manter os Stuarts no poder porém o vencedor foi o governo britânico), Jamie faz Claire prometer tentar voltar para seu Frank no século XX se caso ele não voltasse da Guerra, e foi exatamente o que ela fez, porém nada foi como pensou que seria estar novamente na sua antiga vida no século XX, ela faz de tudo para saber o que realmente houve com Jamie, e isso é algo que eu amo muito na série, a revirada na história entre o presente e o passado.

Uma das coisas que eu também amo na série são os flashbacks, por exemplo em uma das cenas em que a Claire está cavalgando com Jamie e fala com ele sobre aviões e como é voar, e ele fica impressionado; outro exemplo quando eles estão em um barco indo ao resgate do sobrinho de Jamie que foi capturado, e estão abraçados olhando para lua, e o jamie fala sobre a lua e ela menciona que quando tinha saído de Boston (onde ela morava no século XX) o homem tinha acabado de chegar na lua.

 

 

Enfim , a série realmente vale à pena, te prende do começo ao fim, tem paisagens lindas da Escócia, você vai se envolver muito na série, em muitas vezes me vi com muita raiva de algum personagem ou chorei vendo algum reencontro feliz, ou ri de algumas falas; ela realmente te faz voltar ao passado, com aquelas roupas do século XVIII, modo de falar, organização política da época, costumes etc.

Espero que possam assistir e gostar, até a próxima.